{2012}

dezembro 31, 2011
Ano novo, vida nova? Mais ou menos. Ao menos template novo! Quem gostou desse, comenta a sua opiniĆ£o! Infelizmente eu tive que mudar, porque o antigo estava com uns probleminhas na caixa de comentĆ”rios. EntĆ£o, se esse ainda estiver com o mesmo defeito, nĆ£o se acanhe e deixe uma mensagem para mim no face, bem aqui!

Antigamente eu gostava muito mais da virada do ano. Eu planejava coisas que realmente se cumpriam, eu ajudava bem mais as pessoas, eu cuidava mais. Hoje, nem tanto. Ultimamente nĆ£o hĆ” muito significado para o Ano Novo para mim. Antigamente eu ia nas festas de famĆ­lia (e minha famĆ­lia Ć© muito grande), e quando acabava a noite, me dava uma dó, um arrependimento por nĆ£o ter aproveitado mais, ou talvez apenas fosse saudade das pessoas que ali estavam e que eu só veria no próximo dia 31 de dezembro. Muita gente jĆ” se foi e eu nem me despedi. E sei que muita gente ainda se vai e continuo pensando que nĆ£o irei me despedir delas tambĆ©m. A cada ano que conquistamos, parece que aquele sentido da vida vai se esvaindo aos poucos, parece que ainda somos os mesmos, que nĆ£o amadurecemos, que nĆ£o fizemos nada de diferente. Hoje, só comemoramos eu, meus pais e meu irmĆ£o, pois agora moro em Porto Alegre e a minha famĆ­lia toda Ć© do estado de SĆ£o Paulo. E esse ano nĆ£o verei ninguĆ©m de lĆ”, porque passaremos as fĆ©rias na praia. Fico pensando: "E se...", mas aĆ­ suspiro e deixo a frase no ar, porque Ć© doloroso comeƧar as frases com essas duas palavras. Porque elas nos transmitem um pouco de arrependimento. 
"E se eu morrer amanhã?"
"E se eu não for visitÔ-lo?"
"E se...?"
Meu coração palpita só de pensar nisso agora.
A verdade Ć© que essas duas palavrinhas sĆ£o uma maldição. E elas nos perseguem. E outra verdade: mudar Ć© necessĆ”rio, afinal, cada mudanƧa Ć© uma conquista. Se vocĆŖ nĆ£o mudar, vocĆŖ nĆ£o vai chegar ao fim da vida, nĆ£o vai ter lembranƧas de como chegou onde queria. 

EntĆ£o, antes de brindar e comer todas as gostosuras desse dia, pense: "E se?". Isso pode salvar muita coisa. Pode impedir um arrependimento, pode colocar uma pedra na mĆ”goa e pode ser um catalisador de muitas risadas. Isso só depende de vocĆŖ. 

FELIZ 2012, QUERIDOS E QUERIDAS! *-*

Que todas os nossos desejos se concretizem nesse novo ano e que muita coisa boa aconteƧa em nossas vidas! 

Com todo coração,
Nina

2 comentƔrios:

  1. toda vez que venho aqui fico babando esses layout que você coloca *-* esse tÔ mais que lindo, meeesmo. Adorei o post, e é verdade o meu ano novo não é mais tão animado quanto antes ): acho que é a idade, sei lÔ.
    Amei, Nina linda.
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi amiga (:
    Esse layout tÔ uma doçura, apesar de que o outro tava parecendo um cupcake de tão lindo.
    Adorei o seu texto sabe, e inclusive eu estou escrevendo uma carta enooorme sobre esse "e se", que eu me inspirei na carta da Amanda Seyinfield para a Claire, em Cartas para Julieta, filme que eu mais que amo, hihihi.
    Feliz Ano Novo assim mesmo (:
    Desejo que apesar de todos os "e se" a gente ainda possa continuar vivendo com alegria (:
    beijos beijos ;*
    Carol da Caixa http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir

OlÔ, obrigada pelo comentÔrio, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto estÔ sujeito à remoção.

Editado por Alice GonƧalves . Tecnologia do Blogger.