#Irmandade das Seis: A Mulher do Viajante no Tempo
Essa é a primeira resenha por conta da Irmandade das Seis, e o livro escolhido e sorteado do mês de Agosto foi A Mulher do Viajante no Tempo.
![]() |
Desde quando assisti ao trailer do filme baseado neste livro me interessei pela história, que é uma mistura de "fantasia" com romance. A fantasia contida nele é muito mais inexplicável do que sobrenatural, digamos assim. Tanto é que no exemplar que li, em inglês, há uma legenda que diz: "Aqui está o próximo The Lovely Bones (que deu origem ao filme Um Olhar do Paraíso)... Um raro livro".
O ponto central da trama é a "doença" de Henry: ele é capaz de viajar no tempo. Às vezes, é capaz de interagir com ele mesmo, quando criança. As suas partidas geralmente acontecem quando está estressado, ou com dor de cabeça, e numa dessas viagens ele conhece Clare. A relação entre Clare e Henry é bem amarrada e vai sendo construída de modo tranquilo. Há certa predestinação, pois Henry a conheceu quando ela tinha seis anos, e este tinha 36. Às vezes, não há como prever o que vai vir a seguir, pois tudo é suscetível a mudanças. Clare, nem nós, sabe quando é que ele vai desaparecer. Isso dá certa instabilidade e ansiedade na leitura. É bonita a maneira como ambos lidam com a incerteza, embora em muitas partes eu tenha me surpreendida com as atitudes de Clare, por ser tão tranquila.
Achei agradável a maneira com a qual a autora teceu a disposição das narrativas, que se intercalam entre os dois personagens. O começo foi um pouco confuso, pois tudo ainda estava muito cru e não havia muita apresentação, apenas narrava sobre cenas específicas, especialmente de Henry - sua primeira viagem, a relação que mantinha com seus pais, acidente de carro; cenas espaçadas e sem muita importância. Porém, quando a leitura "engrena", tudo se torna de fácil assimilação. As construções dos personagens é boa, ambos são bastante tranquilos e semelhantes - por isso o relacionamento deles é um tanto quanto "pacato", parado. Porém, isso, de maneira alguma, interfere na construção do romance.
~*~
O livro deste mês de Setembro é Divergente, que estou louca para ler! *-*
Novos seguidores, sei que alguns de vocês estão aqui somente por conta dos sorteios, mas não se acanhem e digam um oi e suas opiniões, ok? Espero, de coração, ter seguidores verdadeiros aqui.
~*~
Love for books always, Nina.
Estava mesmo querendo ler esse livro, parece muito bom, mas meio triste né? Me lembrou Outlander (outro que estou doida pra ler! Aqueles malditos deram férias a série na melhor parte ¬¬ kk).
ResponderExcluirE eu vi Um olhar do paraíso! Filme maravilhoso *-*
Beijos!