#Resenha: Apenas Uma Vez
Título Original: Once
Diretor: John Carney
Ano: 2007
Duração: 85 minutos
Nacionalidade: Irlanda
Gênero: drama/musical
Diretor: John Carney
Ano: 2007
Duração: 85 minutos
Nacionalidade: Irlanda
Gênero: drama/musical
~*~
Ok, Once, que também é uma peça da Broadway, é um daqueles filme que, com certeza, você não se contentará em ver apenas uma vez. Falando sério. Um dos filmes musicais com maior prestígio (angariou até mesmo um Oscar e um Tony) simplesmente vai ganhar o seu coração com tamanha simplicidade e sensibilidade já na primeira canção cantada por Glen Hansard.
Ele, que é vocalista da banda irlandesa The Frames, no filme encarna um compositor/cantor que está em busca de um pouco de sucesso. Apesar de trabalhar numa loja que faz reparos em aspiradores, se dispõe a cantar pelas ruas para ganhar uns trocados. É assim que conhecemos seu personagem. E é assim, também, que ele conhece uma imigrante tcheca, que, conforme os dias se passam, se torna seu braço direito em suas composições. A princípio, a moça é relutante enquanto ele se mostra interessado, embora esteja tentando se decidir se corre ou não atrás de seu antigo amor. Suas vidas se entrelaçam sem pressa alguma, é quase tão natural quanto todas as melodias compostas pelo casal.
Em busca de uma gravadora, ambos descobrem muitas coisas sobre a vida e sobre, claro, a música. O entrosamento deles é compassado, não há nada que nos faça perceber que há algo que "não se encaixa" em seu relacionamento. É justamente assim, aos poucos, que ambos se conquistam e conquistam também o espectador. Em meio a melodias e composições novas, eles se tornam amigos. A história do casal, embora o filme seja relativamente curto, deixa a sensação daquelas histórias de amor que você nunca vai esquecer, por conta de toda a simplicidade e sensibilidade contidas.
E o que falar da trilha sonora? É, honestamente, uma das trilhas sonoras mais marcantes e maravilhosas que você vai ter o prazer de ouvir muitas e muitas vezes! Composta quase que exclusivamente por Glen, a trilha é simplesmente arrebatadora e apaixonante.
Gostaram da resenha? Não deixe de comentar e DE ASSISTIR AO FILME!!!
Love, Nina.
Love, Nina.
Hi!
ResponderExcluirUm dos musicais mais fofos do mundo. Eu lembro que quando assisti, fiquei cantarolando Falling Slowly por mil dias, hahahaha. E eu não sei se você já assistiu o reality The X Factor, mas na terceira temporada dois candidatos cantam ela e é uma fofura absoluta. Se quiser dar uma olhada, é essa versão aqui: http://www.youtube.com/watch?v=yQODqAGVJNw
xx
http://diaryofdream-s.blogspot.com/
O filme realmente parece bom, apesar de não gostar muito de musicais, assim que me sobrar um tempinho verei ele :) Blog → Fan page → Grupo de divulgação → Grupo do blog
ResponderExcluirNunca assisti mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
ResponderExcluirwww.espacegirl.com
Adoro musicais! Vou assistir esse! Tenho certeza que vou adorar! Valeu a dica!
ResponderExcluirBeijos
www.salada-frutas.com.br
Amiga ótimo post playlist maravilhoso.
ResponderExcluirBlog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Não sabia que era peça!
ResponderExcluirNessas horas tenho vontade de chorar por não poder assistir a peças como essas na Broadway!
Amei sua resenha, Nina!
Também adoro esse filme e pretendo revê-lo. :)
Beijos,
http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/
Necessito assistir esse filme!!! Amo filmes com ótimas trilhas sonoras ♥
ResponderExcluirBeijos,
Tati.
Espadati | Fanpage