Moodboard: maio

maio 31, 2018
Confesso que tá muito complicado e desmotivador cumprir os meus planejamentos mensais do blog, tanto pela rotina quanto pelo retorno aqui. Não postei o moodboard de abril, porque não fotografei nada pra apresentar aqui. Mas, neste mês, eu me propus a postar nem que fosse pra mim. 

E aqui tá o resultado :)

No fim de abril, eu comprei essas suculentas, mas no primeiro dia de maio, aconteceu um super acidente com elas. As três, infelizmente, acabaram morrendo dias depois. Eu as comprei para tentar melhorar o psicológico, que estava bastante comprometido, mas obviamente não funcionou. Escrevi sobre isso na edição #19 da minha newsletter.


Em maio eu consegui cumprir direitinho o meu diário da gratidão. Todas as noites, eu escrevi sobre coisas, situações e momentos que me fizeram estar grata. O diário me tem feito muito bem emocionalmente, aliás. 


Para melhorar o meu emocional, eu também tenho trabalhado o meu lado espiritual. Apesar de não acreditar em Deus e não seguir uma religião, gosto muito de "limpar a alma" e tenho usado muitas técnicas legais para isso. Uma delas é a partir de cristais. Cada um deles fortalece e abre um chacra específico e tenho gostado demais de aprender sobre o tema. 


Falei aqui sobre a importância desse verso da Maya Angelou. E, realmente, ela tem sido uma enorme ajuda em relação ao meu trabalho com a ansiedade e meus períodos de pouca energia.

O céu vai aparecer no moodboard sempre, só pra avisar hahaha. Se eu pudesse, fotografaria o céu todos os finais de tarde, porque o pôr do sol é o meu momento preferido 


~

Confira AQUI o que aconteceu em março.

Love, Nina :)

19 comentários:

  1. Ai ai ai que blog lindooo! Parabéns.

    http://www.ceuemversos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina
    Não ligue se algo não sai como o planejado, as vezes essa conrança que fazemos para nós mesmo pode atrapalhar, sigo a regra de que se deu bem , agora se não deu naquele determinado tempo, então faço assim que der.
    Amo cristais, mas sempre renovo minhas energias na terra, tem um lugar aqui perto de casa com muitas arvores, que posuem uma energia muito antiga, e lá , quietinha, com os pés enterrados na terra, mentalizo tudo de bom que o lugar tem a oferecer, e mentalizo tudo de ruim que tem em mim para sair pelos meus pés, indo ser filtrado pela terra. Pra mim é muito bom...E não duvide do poder do sol, e nem da força que pode ter um por de sol nanossa vida,
    Muita luz pra você.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, espero que esteja bem.
    É desanimador quando não conseguir seguir com o planejado, né? Mas por mais que isso machuque, não se deixe cair por causa disso. <3 Tudo acontece no momento certo. Também não acredito em Deus, mas gosto de trabalhar a paz e investir em técnicas de relaxamento..
    Adote outras suculentas <3

    Se precisar conversar estou aqui
    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não sei se foram as suas primeiras plantinhas mas eu tenho sério problemas em mante-las vivas, então compartilho com você isso. Tente novamente com suculentas, mesmo que estas tenham morrido elas são as mais faceis de cuidar mesmo. Continue escrevendo no diário, é ótimo ter algo assim como rotina.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina
    Adorei saber um pouquinho sobre seu mês. Eu faço diário de gratidão no meu bullet journal e adoro fazer isso. Encontrar algo para ser grata, mesmo nos dias mais sem graça é um exercício muito bom.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina, já li que as vezes, as plantas morrem porque absorveram alguma energia ruim que seria para nós, então acho legal insistir em ter plantinhas por perto. Boa sorte!
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina!
    Primeiro... entendo perfeitamente o que você está passando. Saiba que se precisar conversar com alguém (mesmo uma desconhecida) você pode me procurar. Sinto muito pelas suas plantinhas...
    Espero que suas técnicas para limpar a alma estejam fazendo efeito. Confesso que tenho um pré-conceito em cima disso (criada em igreja) mas sempre foi uma coisa que me fascinou muito. Se um dia você fizer um post falando sobre essas técnicas eu vou ler com muito prazer.

    Melhoras, e que seu mês de junho seja repleto de luz!

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nina.
    Eu gosto dos teus posts, acho que muita gente que passa por situações parecidas com as que você passa pode sentir uma grande ajuda ao ler os textos. As fotos estão lindas, mas gostei mesmo de ler o que você escreveu e de saber que está conseguindo se sentir bem.

    ResponderExcluir
  9. Nao se sintra frustrada por vez ou outra nao conseguir completa-lo ou nao dar conta dos afazeres do blog ou coisa assim, isso acontece, o importante é nunca desistir hahaha Adorei sua postagem!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Nina

    Adorei esas suculentas!!! E esse céu maravilhoso da foto, perfeito simplesmente.
    Não desanime se não consegui de repente cumprir alguma meta, tenta outra vez e vc vai ver que no final vai dar certo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou doida pra comprar algumas suculentas. Há anos mantenho um diário, e tem me feito um bem enorme.

    ResponderExcluir
  12. Sempre dou uma desanimada em relação a retorno que o blog dá, e quando digo isso é sobre o pessoal ler e se interessar realmente, mas como você, as vezes eu escrevo pra mim mesma, enfim. Eu lamento pelas suculentas, mas acho muito legal você manter um diário da gratidão e confesso que assim como você eu não sigo religião alguma, mas por outro lado acredito muito em Deus, mas não é o deus que pregão por aí, mas isso é outro assunto rsrs. Adorei as fotos e desejo de coração que o seu interior se cure de toda angústia e ansiedade. A energia que habita em mim saúda a energia que habita em você.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Nina,

    Que legal esse post, parece um diário do mês, e ficou bem bacana. Vc tem algum post falando sobre seu diário de gratidão? Fiquei muito interessada.

    Beijos e parabéns pela ideia.
    www.blogancoraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Nina!
    Que postagem linda!
    As vezes o simples e o pouco são o suficiente para nos encher de paz e sentimentos bons.
    Adoro os cristais, pude conhecer um pouquinho com minha tia e foi bem interessantes saber sobre cada um deles e suas relações.
    O céu e o mar são na minha opinião as belezas mais incríveis da Terra e amo contemplá-las.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Sei bem como é. Estou ralando para conseguir pelo menos cumprir metade de todos meus planos para o blog, é tanta coisa que estou bugando já kkkkkk
    Adorei o post, muito criativo. E amei as fotos.

    ResponderExcluir
  16. Aí, que lindo. Adorei seu post, as fotos estão lindas também..
    Te entendo perfeitamente, o tempo tão corrido e muitas vezes não conseguimos dar conta do que estávamos planejando. Sei o quanto isso é horrível, mas não se deixa abater, isso só vai te deixar triste e vai te impedir de olhar para as outras coisas lindas que estão ao seu redor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nina!
    Entendo sua frustração em relação às plantas. Esse ano eu também dei uma de jardineira e acho que só tive uns 50% de sucesso... Mas continuo tentando, então, não desista!
    Já que vc curte o lance de cristais e tem estudado os chackras, eu recomendo pra vc o canal da Ju Marconato. Ela é uma dançarina de dança do ventre e em seu canal ela fala muito sobre saúde espiritual com mantras e fala muitos dos chakras. Quem sabe isso também não te ajude no moodboard?
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Que bacana a sua idéia! Eu tb sempre ando com o meu cristal, a pedra da lua. Ela ajuda no auto-reconhecimento e eu simplesmente me sinto muito bem com ela!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Que ideia maravilhosa. Que bom que algumas coisas estão te animando pois a vida é assim, de altos e baixos, dias bons e dia ruins e sempre temos que ser motivados a continuar. Força e continue com esta postagem ótima <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.