Projeto Cartas: uma carta para a sua lembrança mais feliz

dezembro 11, 2018
Oi, você, tudo bem?

Ainda existem muitas coisas que quero fazer antes de morrer. Nunca fiz uma lista, mas a cada dia coleciono novos desejos. Mas do que isso, eu coleciono algumas memórias. Muitas não lembro com exatidão, mas meu coração se lembra como se sentiu. Minha memória visual não é a das melhores, mas ainda me lembro das luzes e do rompante que me fez perceber quanto eu amava a vida. 

Eu acho que não agradeço o bastante, sabe? A gente sempre acredita que vai agradecer, porque vai saber reconhecer o momento, ainda assim, eu sei que, apesar de saber identificar, ainda é difícil parar, fechar os olhos e dizer um obrigada

Eu não quis fechar os olhos nessa lembrança mais feliz, porque sabia que gostaria de lembrá-la para todo o sempre. Foi uma dessas coisas que eu sabia que nunca mais se repetiria - pelo menos, não da mesma maneira. Ainda lembro da música e nunca a esquecerei. Charlie Brown. Engraçado que, antes disso, ela já era a minha preferida. Agora, se tornou a preferida para todo o meu sempre. 

Lembro do coro, lembro do que nunca mais vou esquecer: da alegria. O ano de 2017 foi um ano de reconstrução interna, de finalmente quebrar todos os muros e de fazer reflorescer o meu coração para a felicidade. Eu nunca mais vou esquecer do dia 11 de novembro. 

A gente nunca esquece do dia (ou da noite) em que renasceu de vez. A gente sempre sabe que é o momento. Eu renasci e nunca mais vão poder tirar de mim a maneira como me senti. 

E eu ainda espero sentir outros renascimentos. 

Imagem: Nina Spim, 11/11/2017

~

A carta de novembro está aqui, finalmente :)

~

Saiba AQUI os temas que já foram escritos e os que ainda será escrito em dezembro.

Quer participar?
VEMMM! Escreva a sua carta e não esqueça de usar o banner do projeto em seu post :)

7 comentários:

  1. Olá!! :)

    EU confesso que nao conhecia o projeto muito bem... Mas gostei de ler a tua partilha! :) Parabens pela forma como o expuseste!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que alguns momentos passam tão despercebidos para mim que deixo de agradecer e só quando paro e reflito que vejo a dadiva que vivenciei. Mas acho que preciso desse momento de reflorescer e agradecer por isso.
    Enfim, adorei sua carta, me fez parar e pensar e muitos momentos que vivi até aqui e que nunca mais voltarão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa música que você citou, é só ouvir os primeiros segundos e já dá um negócio no coração, rsrs. Momentos assim são preciosos, lindo o seu texto!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que bacana esse projeto. Pena que não conheci ele antes. :(
    Memórias são algo que realmente é difícil de visualizar, mas sabemos qual foi a sensação daquela lembrança.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu acho esse projeto muito lindo!
    Acho que muitas vezes, com os problemas do dia a dia, acabo esquecendo de pensar um pouco nas lembranças boas e de agradecer por esses momentos bons. Preciso valorizar mais essas lembranças, porque elas que tornam a vida especial.
    Adorei a sua carta e essa música é realmente linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh que lembrança linda. Também adoro essa música <3
    Assim como vc tbm quero fazer muitas coisas antes de morrer, mas antes de tudo quero agradecer a tudo que conquistei.. É difícil dizer obrigado, né? rs
    FELIZ NATAL *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o projeto, mas gostei, bem bacana.

    Recordações, costumam fazer a vida valer à pena!Renasce costuma ser algo marcante mesmo.

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.