Moodboard: março / 2020
Esse ano eu reativei o projeto moodboard, que conta o meu mês a partir de fotografias. Eu tava com uma saudade danada de tirar fotos e compartilhar com vocês, então mês passado já teve post!
Eu quero saber: a quarentena mudou a sua rotina? Eu já faço home office, então pouca coisa mudou para mim (só as saídas externas mesmo). Mas, durante esses dias, eu pude investir mais em mim, pensando em todas as dicas de pessoas recomendando coisas legais para fazer durante esse período.
Eu não gosto da romantização da produtividade/capitalismo, que fique claro. Acho que é ok você tirar esse tempo para não fazer nada, se você puder. Você não tem que começar um curso novo, fazer yoga, estudar desesperadamente, bater metas doidas de leitura, fazer altos planejamentos de projetos que quer lançar e tantas outras coisas. Pense que, durante essa parada, você pode refletir mais sobre você, seu momento de vida e suas ambições. Acho que é o momento perfeito para nos conectarmos mais conosco, com nossa essência. É claro que toda mudança externa também provoca uma mudança interna, então vai no embalo, aproveite para botar a vida (e você) nos trilhos!
Como vocês (eu espero), eu fiquei bastante tempo em casa e fotografei boa parte da minha rotina.
É claro que a gente ia começar com os livros hehe. Nesse mês, eu li a minha média de livros físicos (3): História da bruxaria, Calibã e a bruxa e Encenando gênero. Mas também pude aproveitar para ler alguns contos em e-book que estavam parados (foram 10 lidos). Não me forcei a entrar em um sprint doido de leitura, até porque eu trabalho e tenho outras obrigações, mas confesso que ter lido mais contos me deu uma ótima sensação.
Desde 2016 eu tenho pintado de colorido o meu cabelo e, nesse mês, eu quis fazer algo por mim. Desde que assisti Aves de rapina, fiquei com vontade de colorir assim meu cabelo e fiquei bem feliz com o resultado, especialmente porque as cores pegaram superbem!
Vida de freelancer não é nada fácil, um dos problemas é que você nunca tem a certeza se vai receber o suficiente para o mês. Você tem que entender que é uma vida instável, mas, quando comecei a fazer trabalhos de revisão, eu já sabia que seria assim. O lado bom, nesse mês, é que eu trabalhei um pouco mais que o habitual, o que me deixou com o sentimento de dever cumprido.
Tenho um perfil poético e outro profissional, no Instagram, além do meu pessoal, então gerenciar essas redes não é brincadeira e leva tempo. Eu sempre preciso estar fazendo conteúdos novos, pensando em legenda, pensando nos meus nichos e não é um trabalho que eu faço em cinco minutos. Então, eu tô sempre com o meu planner à mão. Para você que gosta de dicas de organização, já falei sobre isso nesse post. Enquanto trabalhei, ouvi bastante Taylor Swift pra dar uma animada :)
Já fazia tempo (uns anos) que eu queria começar a fazer yoga, mas sabe quando você acha que aquilo não é para você? Pois então. Só que, no meio dessa quarentena, com muita dor no corpo por trabalhar demais e ter uma postura péssima, decidi baixar o app Down Dog, que recomendaram em um grupo. Já na primeira aula (bem nível iniciante 1), senti diferença de energia e disposição. Eu tenho feito apenas quinze minutos todos os dias e tem funcionado para mim.
Love, Nina :)
Eu amei o seu cabelo! Eu jamais vou perdoar o coronavirus por me fazer ficar com quase dois palmos de raiz na parte azul do meu cabelo, sem contar que ta desbotado e com uma cor estranha, socrro kkk
ResponderExcluirEu vi no instagram suas leituras e amei todas elas, os livros que você leu, não conheço nenhum, mas fiquei muito tentada a conhecer só por causa dos títulos kkkk
Amei suas fotos, muito perfeitas!
Eu também estava com saudades desse projeto, ainda bem que você retomou. 🙌 Gostei muito de conhecer um pouco mais sua rotina, como você disse essa quarentena mudou a vida de todos e é uma boa usarmos esse tempo para pensar em nós e nossas vidas ❤️
ResponderExcluirSeu cabelo ficou incrível, parabéns!. Eu acho linda essas mudanças,mas acho que nunca teria coragem de fazer no meu. Rsrs
Adorei a dica da yoga, vou procurar saber mais. ❣️
Beijos,
Subsolo da mente
Que projeto maravilhoso, adorei a ideia, inclusive se fosse reproduzir ele eu começaria com livros também, eu amo cabelos coloridos acho o máximo!
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAmei o projeto e saber como foi o seu mês, ainda mais com essas fotos lindas. Eu amei muito seu cabelo e queria ter coragem de mudar o meu assim. Sempre acho que vai ficar horrível para mim. E adorei saber das suas leituras, achei bem legal você ter aproveitado para ler contos também.
Meu mês de março foi péssimo, não consegui fazer praticamente nada. Como estou desempregada, já estava passando mais tempo em casa mesmo. Mas essa sensação de incerteza e as notícias ficando cada vez piores, fiquei sem clima para ler, não consegui preparar conteúdos para o blog e nem fazer nenhuma outra atividade. Só no final do mês que essa sensação começou a aliviar e eu consegui ler e até começar alguns cursos online que estava querendo.
Mas adorei saber sobre a rotina no mês que passou e espero que abril seja um bom mês.
Beijos!
'Eu não gosto da romantização da produtividade/capitalismo' me definou bem. Você acredita que já li Calibã e a Bruxa três vezes e não fiz resenha, inclusive, li a 'continuação' dele e já fiz resenha no blog, mas nem sempre leio para resenhar. Mas, voltando ao texto, sim, vida de freelancer não é fácil, faço isso há alguns anos e sei bem como é...
ResponderExcluirOi, Nina.
ResponderExcluirMulher, como consegues administrar esses 3 perfis no insta? Hahahaha
Minha rotina mudou muito. Eu trabalho a tarde na prefeitura e estudo de manhã no ifma. Entrei na quarentena e tudo mudou, estamos em casa. Fiquei meio perdida e preguiçosa, confesso. Tava de férias em março e agora me abril voltei em estilo homem office. Estou me adequando.
Amei seu cabelo. Queria pintar as postas do meu de verde, cheguei a descolorir nas nunca deu certo hahaha.
Bjos e Cheiros fique bem
Eu lembro desse projeto, eu gostava bastante de acompanhar e senti falta de vê-lo por aqui. Adorei o post, Nina! O cabelo ficou maravilhoso, eu não vi esse filme ainda, mas tenho curiosidade com ele. Dos seus livros lidos, todos estão na minha lista de desejados.
ResponderExcluirEsse mês está sendo bem complicado, estou há um mês de quarentena e é horrível essa sensação de impotência que estou sentindo com tudo isso. Não estou conseguindo ser muito produtiva e isso está pesando muito em mim, porque sei que nem mais tão cedo terei tanto tempo livre assim
ResponderExcluirGostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!
ResponderExcluirMeu Blog: Ganhadores do Amazonas da Sorte