Nina cultural: Julho

agosto 02, 2021


Eu sei que faz 72 anos que não apareço aqui. A vida é uma avalanche bem na nossa cara que não deixa a gente levantar nem na terceira tentativa. Eu fiquei no chão, confesso. Esse ano está sendo bem pesado para mim e não vejo mais motivos para ser heavy user desse espacinho que já amei tanto.


Não, não vou largar o Nina, mas vou vir aqui só quando eu quiser mesmo, como hoje. Depois de tanto tempo me colocando em último, tirei o mês de julho para fazer muitas coisas que gosto. Então, vim aqui mostrar a vocês.


Uma coisa que comecei a fazer neste ano foi um bullet journal cultural, onde anoto o que li, assisti e ouvi durante o mês e isso tem sido muito bom emocionalmente para mim. Então, este post será basicamente uma cópia do meu bujo para vocês.


Lidos

Eu não sei parar de te olhar, Lyli Lua (conto, e-book) | ★★★★
A gravidade de Júpiter, Ariel F. Hitz (novela, e-book) | ★★★★★❤
Recomeços em cláusula, Marcia Dantas (conto, e-book) | ★★★
A garota do banco de trás, Mary C. Muller (conto, e-book) | ★★★
Heartstopper #1, Alice Oseman (HQ, e-book) | ★★★★★❤
Flores em você, Mariana Jati (conto, e-book) | ★★★
Como eu quero, Mariana Jati (conto, e-book) | ★★★
Brilhante, Renato Ritto (conto, e-book) | ★★★★★
Na idade de amar, Lucas Gamma (conto, e-book) | ★★★


Assistidos | seriados e séries

Young Royals | Netflix ★★★★❤
Sweet Tooth | Netflix ★★★★★❤
Atypical, T4 | Netflix ★★★★★❤
Chamas do destino | Netflix ★★★★★


Assistidos | filmes

Rua do medo 1994 (longa) | Netflix ★★★
Pao (curta) | Disney+ ★★★★
Cruella (longa) | Disney+ ★★★★
22 vs. Earth (curta) | Disney+ ★★★★
Central da festa (curta) | Disney+ ★★★★
Pipper (curta) | Disney+ ★★★★★❤
O rei do show (longa) | Disney+ ★★★★★❤
Coisas de pássaros (curta) | Disney+ ★★★★
Mulan (longa) | Disney+ ★★★★
Okja (longa) | Netfix ★★★★★
Por lugares incríveis (longa) | Netflix ★★★★
A última carta de amor (longa) | Netflix ★★★
Holding the man (longa) | Netflix ★★★★★❤


Ouvidos

Renegade (Big Red Machine feat. Taylor Swift)
the lakes (Taylor Swift, original version)
Changes (Cam)

//

Até o próximo post!
Love, Nina <3

3 comentários:

  1. Oi. É assim mesmo, tem épocas que são mais desafiadoras. Eu assisti Atypical com o coração na mão porque é a última temporada, acho que ainda dava para explorar bastante coisa na série. Mas não sou muito de assistir, então li de forma satisfatória. Espero te ver mais por aqui dentro de suas possibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!

    Que saudade de te ver por aqui, mulher!! A vida tem dessas né, eu mesma tô constantemente sendo derrubada pela vida, tá cada vez mais dificil pra mim acreditar que as coisas possam melhorar, haja terapia!
    Adorei seu resumo do mês, tem vários livros ai que quero ler e eu quero muito ver Young Royals, todo mundo fala dessa série AAAAAAA
    Espero que agosto seja bom também!!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um caderninho que anoto lidos e assistidos e sei como é empolgante, eu ano que vem quero fazer algo mais elaborado vamos ver né kkk. da sua lista eu conheço vários dos lidos, mas vamos falar de Rei do Show, que filme, eu amo, todo ano eu ouço a ost uma 3 vzes kkk.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.