22 livros para ler em 2022



Sim, hoje é dia de reaparecer aqui para inaugurar 2022 cantando I DON'T KNOW ABOUT YOU BUT I'M FEELING 22 e trazendo a minha meta de leitura :)

Eu não sou o tipo de pessoa que faz meta de leitura, pra falar a verdade, mas ano passado eu comprei tantos livros e a maioria ficou não lida, então decidi ler pelo menos 22 deles neste ano. 

Vamos aos 22 livros: 

1. Se a casa 8 falasse, Vitor Martins
2. o feminismo é para todo mundo, bell hooks
3. Vozes de retratos íntimos, Taiasmin Ohnmacht
4. Nadando com as tartarugas, Emely Luize
5. Fique comigo, Ayòbámi Adébáyò
6. Kindred, Octavia E. Butler
7. Quarto de despejo, Carolina Maria de Jesus
8. Não tão branca, Jessie Fauset
9. Garotas de pizza, Mary Abade
10. O quarto de Giovanni, James Baldwin
11. Um ano solitário, Alice Oseman
12. Vozes trans, vários autores
13. Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado, Thalita Rebouças
14. Os sete maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid
15. Cinderela está morta, Kalynn Bayron
16. Os garotos do cemitério, Aiden Thomas
17. Desmemória, Thalita Coelho
18. Positiva, Camryn Garret
19. Amor, mentiras e rock & roll, David Yoon
20. A vida invisível de Addie Larue, V. E. Schwab
21. O mito da beleza, Naomi Wolf
22. Tipo uma história de amor, Abdi Nazemian


Construí um gráfico para analisar esses 22 livros, pois acho bem importante prestarmos atenção às nossas leituras, até porque isso nos permite perceber em que estamos investindo, que tipo de histórias temos interesse. 

Eu sempre li muito mais mulheres e isso nunca foi uma escolha consciente. Consumo muito young adult, que, geralmente, é um nicho escrito por mulheres. De uns anos para cá, tenho investido muito na literatura LGBTQIAPN+, especialmente por ser da comunidade. E espero ampliar cada vez mais o meu leque de literatura produzida por pessoas negras, não só porque entendo sobre a importância, mas porque as narrativas brancas, realmente, não me interessam mais tanto assim.


Eu não sei se vou conseguir cumprir com a meta, eu teria de ler uns dois livros por mês para dar conta, mas estou bastante animada! Vou tentar trazer algumas resenhas para cá, também ;)

É isso, até o próximo post!
Love, Nina <3

Um comentário:

  1. Ótimo artigo, muito bom visitar e ler seus conteúdos! Sempre com qualidade e excelente informações!!!


    Meu Blog: Número Trimania Região Vale

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.