#Eu fecho meus olhos e penso em você*

março 21, 2015
Chove constantemente por dentro de nós dois. Toda a água fica represada, represada, represada. Junta-se toda num volume gritante, pedindo socorro. Afogando-se naquilo tudo. E, quando você se afoga, eu tento, em vão, dizer algo. Fazer algo. Relembro todas as vezes que isso já aconteceu. Eu sei como se sente. Você está certa: agora, está pior. Você se vê não suportando nem mais um pingo. Porque sabe que, se esse excedente vier, vai transbordar. 

E transborda. Eu vejo daqui. 

Você está transbordando dores, amores e mágoas. Seu coração, infelizmente, é frágil e diminuto para guardar tudo o que nele não cabe mais. Você tenta resistir como consegue, diz que está seguindo em frente, rindo e dançando. Mas eu sei, eu sei o quanto é difícil. Porque, daqui, eu sinto o mesmo. Sinto você refletida em mim. Sua memória me assombra, me rasga e quebra meu coração. É quando eu paro e fecho os olhos. Isso parece minimizar o agito dentro de mim, toda a correnteza pedindo passagem para ser liberta e reencontrar você. Para ter seu caminho de volta ao começo, aos dias infinitos e aos sorrisos desassossegados. 

Nós temos fingido. Ambos sabemos que, quando transbordamos, estamos conectados. Por isso, fingir é tão importante: permite que tentemos nos ver livres do que fomos e do que sentimos. Você repete: está tudo bem, está tudo bem, está tudo bem. Você mente. Você se esconde. 

E cai dentro de mim, repetidas vezes. Eu vejo daqui. 

Vejo seu sofrimento, que luta para se separar de mim. Você o empurra para o fundo da alma afim de que ninguém o descubra. E o faz porque acha que ninguém dará importância. Mas eu dou. Eu preciso dar essa importância, porque é a única maneira de lhe dizer que ainda estou aqui. Que estou tentando resistir por nós dois. Porque eu estou aqui por você. Mesmo que o tênue fiozinho que nos mantém juntos se arrebente, eu não poderia ir para nenhum outro lugar. Ficaria aqui olhando para você, vendo-a se agarrar em verdades insólitas apenas para seguir em frente. 

E, quando conseguirmos seguir em frente, você não será mais a mesma. Entende por quê? É porque as marcas contam histórias. Uma marca nunca permanece com a gente sem ter o que significar. E o significado da minha cicatriz em você é o reflexo do fato de que meu coração ficará contigo, eternamente. Construímos nossa vida juntos, mas alguém sempre desiste primeiro. Alguém sempre se vai primeiro. Alguém sempre precisa ser o mais forte. 

E você está sendo forte. Eu vejo daqui. 


______________

*Eu fecho meus olhos e penso em você é a tradução do verso "I close my eyes and think of you", da música When I'm Feeling Blue, do Travis. Você pode ouvi-la AQUI

Love
Nina 

22 comentários:

  1. Oi, Nina!
    Eu sinto a sua escrita transbordar. Sabe quando você já sente meio íntimo a um autor? Quando reconhece a forma de ele usar as palavras? Este texto parece verdadeiramente teu, com esses parágrafos soltos, uma linha de entonação que tende a identificar o leitor com o texto. Enfim, você conseguiu me conquistar :)

    ResponderExcluir
  2. Uau! que super texto. visceral, parece um rio que jorra dor e amor ao mesmo tempo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo teu texto, você escreve tão bem que é impossível não se envolver com seu texto a medida que se lê. O que comentar? Estou apaixonada ♥
    "E você está sendo forte. Eu vejo daqui. "

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Nina, sempre com textos lindos!
    Esse aí veio pra me inspirar nessa madrugada de sábado tão insossa. Meio triste, com certeza. Mas eu senti um recomeço, uma possibilidade, algo que fará tudo ficar bem.
    Espero estar certa!
    Beijos, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  5. Bravo!!!!
    Que intensidade, vc sente a tensão, a dor, a dificuldade... amei!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que texto bonito, meio melancolico, adoro textos assim,
    que dom hein, parabéns, é o tipo de texto que mexe com nosso emocional.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, muito bonito é impossivel não gostar, parabens

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu texto! Meus parabéns :D

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. "Vejo seu sofrimento, que luta para se separar de mim. Você o empurra para o fundo da alma afim de que ninguém o descubra. E o faz porque acha que ninguém dará importância. Mas eu dou. Eu preciso dar essa importância, porque é a única maneira de lhe dizer que ainda estou aqui. "
    Essa parte está falando minha batalha com o meu amigo, que é tão fechado que acha que ninguém gosta dele. Eu queria dizer que gosto até demais...
    Bem, tá lindo seu texto viu ?

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina, tudo bem? Gostei bastante do seu texto, muito bonito e realmente passa bastante emoção. Sei exatamente a sensação de querer fingir que está tudo bem quando a gente está sufocando por dentro. Parabéns pelo texto!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Nossa agora quem está transbordando sou eu, um misto de emoções com esse texto lindo.
    Acho que já falei que você escreve muito bem, senão agora estou dizendo!
    hehehe

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Minha nossa.... seria um exagero eu dizer que você me fez chorar?
    Que texto perfeito... meus sinceros parabens

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Voce deveria escrever um livro, sério!
    Simplesmente amei, como já li várias coisas suas e tambem amei.
    Texto maravilhoso, parabens MESMO!
    Sinto várias emoções ao ler isso
    BEijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olááá
    É um texto bem bonito, apesar de melancólico, gosto de textos assim então, esse está ótimo, você escreve muito bem, parabéns hahaha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  15. Uau!
    Seus textos sempre incríveis. Você é tão profunda na escrita que faz com que o próprio leitor acabe mergulhando fundo nas suas palavras. ''Não sei o que dizer, só sentir''.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nina,
    parabéns pelo seu texto, muito bonito. Consegui me identificar muito com ele, acho que reflete um pouco de como eu tenho me sentido hoje.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Nina!
    Seu texto de hoje me tocou profundamente, isso porque reflete bem o que tenho vivido nos últimos dias.
    Escreve de uma maneira que envolve por completo o leitor, parabéns. Gostaria de ter tanta facilidade e escrever tão bem assim.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Oi Nina, inspiração total esta sua. Gostei de muita coisa do seu texto, mas vou ressaltar a frase "as marcas contém história" Impossível não termos marcas ao longo de nossas vidas, mas são elas que contam nossas histórias e escolhas.
    Aprovadíssimo!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Que amor por este texto, Nina.
    Quanta habilidade e sensibilidade, tão escassas hoje em dia.
    Adorei esta parte, tudo a ver comigo: Construímos nossa vida juntos, mas alguém sempre desiste primeiro. Alguém sempre se vai primeiro. Alguém sempre precisa ser o mais forte.
    beijos, seguindo.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Parabéns pelo seu texto. Concordo principalmente com a parte que fala sobre nossas marcas.
    Outra parte interessante é que alguém sempre desiste...
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo texto sensível e reflexivo.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.