Top 5: trilhas sonoras instrumentais
Faz muito tempo que não escrevo sobre música por aqui e, por isso, vim dividir com vocês uma paixão que meus ouvidos amam: música instrumental.
Esse gênero acalenta bastante minha mente, porque acalma meus dias ruins e horríveis. Além do mais, sempre preencho meus ruídos brancos (que pode ser traduzido como um sinal sonoro que contém todas as frequências na mesma potência) com esse tipo de música. E, não à toa, utilizo canções instrumentais enquanto medito.
Neste post, vou indicar minhas trilhas sonoras instrumentais preferidas. Algumas são eternas queridinhas afetivas, outras têm mais presença na minha vida hoje em dia.
Esse filme, com certeza, é um dos queridinhos do Universo. Não dá para assisti-lo sem amar a gentileza e a delicadeza dele, que perpassa também por sua trilha sonora. Ela foi uma das primeiras que me fez perceber que músicas instrumentais me cativam. Não a escuto mais com tanta frequência, mas, se ela estiver tocando, eu vou ficar feliz.
A tensão sempre fazer parte desses filmes e eu acredito que a trilha sonora instrumental conseguiu representar esse estado emocional de forma muito rica e menos condensada. Ouvi mais a trilha do primeiro filme, sendo Healing Katniss a minha eterna favorita.
Eu falei aqui e aqui que essa trilha sonora tem me acompanhado desde o início do ano passado, então, não é novidade ela estar aqui. Não sei como traduzir a tranquilidade e a leveza que essas músicas me trazem.
Ouvi essa trilha recentemente e o que mais me chama atenção nela é que, pelo fato de eu nunca ter visto o filme, ela consegue me encantar a ponto de eu entender o longA mesmo sem nenhuma base real. Além do mais, creio que ela conseguiu exprimir os sentimentos das personagens de um modo leve, poético e pessoal.
Outro filme que nunca assisti, mas cuja trilha parece um espelho de seu conteúdo audiovisual. Ela consegue ser barulhenta e oca, trazendo uma dualidade consistente, e a percepção que me traz é que estou flutuando em meio ao nada universal admirando as estrelas.
BÔNUS:
A história traz a dualidade, uma luta constante entre duas faces, e a trilha também traz momentos de luz e de escuridão. E o mais encantador é que há sempre aquele tom de bailarina em cima do palco.
Love, Nina :)
Oii, Nina. Amei você falar sobre músicas instrumentais, eu gosto delas mas não sabia qual nome dava a esse estilo rs.
ResponderExcluirSó assisti os dois últimos filmes e, realmente, a de Interestelar faz você sentir como se estivesse no espaço observando as estrelas. A trilha e o filme se casa, nos dando a chance de se envolver mais ainda na tensão da história. Você precisa assistir.
E Cisne Negro tem aquela trilha meio perturbadora e tensa. Também gosto bastante.
Beijos,
Cupcakeland
Eu também amo instrumentais.
ResponderExcluirMinha playlist tem várias, principalmente das séries que eu acompanho.
Gosto muito das de Doctor Who e do fabuloso destino de Amelie Poulain *_*
Beijos
Eu adoro instrumentais, sou viciada nos de jogos e animes, tenho uma playlist só delas kkk. Essas eu não conhecia mas ja to fuxicando kkk.
ResponderExcluirOi, Nina, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não sou muito fã de ouvir músicas instrumentais, sou muito das bandas, das letras etc, mas o que seria dos filmes sem o instrumental? Acho que até hoje, de unicamente instrumental, só ouvi a trilha sonora de Harry Potter e eu amo, completamente, como tudo soa de uma leveza a algo mais intenso em poucos minutos.
Beijinhos,
https://literaleitura2013.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirTodos esses são belos filmes e também possuem trilhas sonoras incríveis. Eu particularmente gosto muito das trilhas sonoros de filmes épicos (ficção ou romance histórico).
Abraço!
Ahh Amélie Poulain... é lindo de se ver e se ouvir. Confesso que não dou muita atenção para esse tipo de trilha sonora, mas algumas nos arrepia, como o caso da primeira, mediante tanta delicadeza, consegue aquecer meu coração.
ResponderExcluirInterestelar também é ótima, já vi o filme algumas vezes e a trilha sonora faz toda diferença. Os demais eu não assisti, por isso as músicas não são tão significativas para mim, o que não deixa de ser boas.
Ótima postagem.
Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? Acho que nunca escutei músicas nesse estilo, então não sei dizer se gosto ou não, haha; mas vou ver essas trilhas sonoras que você indicou, talvez eu goste.
ResponderExcluirBeijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Oi Nina, eu não conhecia seu blog e achei ele uma fofura, assim como você, adoro livros ou filmes que são acompanhados de música, seu post veio em boa hora, salvei-o em meus favoritos já, e prometo ouvir tudinho.
ResponderExcluirOi! Que legal ver um post sobre trilhas sonoras, eu sou uma apaixonada por elas. Vou com certeza escutar elas com bastante atenção depois! Eu particularmente gosto de ost, e sempre coloco no youtube aqueles compilados de músicas instrumentais de algum tipo, por uma ou duas horas quando vou trabalhar. Adoro!
ResponderExcluirA trilha sonora de Jogos Vorazes (da trilogia toda, na verdade) é realmente muito boa. Eu coloco quando quero me inspirar para escrever meus livros (gosto de escrever ouvindo instrumentais).
ResponderExcluirA de Cisne Negro também <3
As outras eu não conhecia, vou escutar para ver o que eu acho... Quem sabe entra na minha playlist de músicas para escrever heheh
Beijos,
Degradê Invisível
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão curto muito músicas instrumentais, já tentei ouvir, mas não deu certo, sou mais músicas com bastante letras. Porém, vou escutar a sua playlist.
Beijinhos,
http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br
Adoro a trilha sonora de Cisne negro e Jogos Vorazes, dá para sentir todo o peso das cenas. Não sei se por ser instrumental a percepção aumenta, mas nos casos aqui, aprovvei totalmente.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oiie
ResponderExcluirAdorei o post. Confesso que não gostei de Cisne Negro mas a trilha instrumental é realmente muito boa, gosto do filme Interestellar e Jogos Vorazes, são ótimos.
Bjos, Bya! 💋
Ownnn Nina, amei ouvir um pouquinho da trilha de Amelie Poulain, ele está na minha lista para ser revisto. Gostei tanto de ouvir sua indicação de Lion que fui olhar o trailer e me apaixonei, agora quero ver o filme! Foram sem dúvidas as que me chamaram atenção!
ResponderExcluirNara Dias
Viagens de Papel
Eu sou uma pessoa extremamente chata com música, simplesmente não consigo ligar o rádio porque as músicas que tocam eu detesto. Só consigo ouvir rádios que tocam músicas antigas. Eu adorei as suas indicações, nossa, gostei muito mesmo. Às vezes eu quero ouvir uma música e sempre ouço as mesmas porque é difícil encontrar música boa hoje em dia, bom, pelo menos música que eu considere boa.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu conhecia duas trilhas sonoras dessas que você indicou. A de O fabuloso destino de Amelié Poulin é realmente linda, apesar de que eu detesto o filme com todas as minhas forças hahaha. Já a de Jogos Vorazes eu gosto, mas ela não me marcou muito.
Agora, para mim, quando o assunto é trilha sonora instrumental eu só consigo pensar em um filme, aliás, uma série: Star Wars. Arrepio toda vez que escuto.
Adorei o post e vou ouvir as trilhas que eu ainda não conheica.
Beijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAmei sua play list, as 3 primeiras foram as que mais me agradaram e Ameli, em primeiro lugar merecido. Amo o filme Ameli. Não canso de assistir e perceber sobre coisas novas. Adorei o post, musica sempre alegra a alma! Bjo
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirDesses filmes assisti apenas Jogos Vorazes e Amelie Poulain, e amoooo os dois!
Quer trilha sonora linda? Jogue ou pesquise no spotify a trilha do game LIFE IS STRANGE. Melhores musicas que ouvi em muito tempo!
Oi Nina!
ResponderExcluirMúsica é algo que move o mundo né. Adoro trilhas sonoras e apesar de conhecer exatamente os nomes dos músicos, fico arrepiada com algumas músicas. Vou escutar suas dicas, conheço alguns desses filmes, espero curtir.
Beijos!
Camila de Moraes
Cisne Negro é uma das trilhas sonoras que mais sou apaixonada e encantada, gostei de ver as outras e com toda certeza essa é uma das minhas favoritas, a música é tudo que envolve a nossa vida e nos motiva a tantas coisas.
ResponderExcluirBjs
Das cinco/seis trilhas selecionadas, a de Amelie Poulain é a única que já conhecia e que volta e meia coloco para ouvir. Vou conferir as outras.
ResponderExcluir