Projeto Cartas: Uma carta de amor a si mesmo(a)
Oi, você, tudo bem?
Eu sei que você ouviu muito que o amor nasce com a gente. Hoje deve saber que não é verdade. O amor é moldado com a gente, vai crescendo e se transformando de acordo com quem a gente se torna. É verdade que você tentou se tornar muitas pessoas; algumas por causa de outras; algumas por causa da você que precisou ser abandonada, esquecida; algumas por causa de você agora.
Agora, hoje, aqui.
No meio de um nada, no meio de um caminho sem fim.
E o amor foi junto contigo. Mudou junto contigo.
Eu sei que ouviu que amar é difícil. E, depois, que é fácil. E difícil. E fácil de novo. Esse fácil-difícil-fácil existe, porque sempre esteve com você. O amor e você foram andando e tropeçando e acertando, porque a aceitação é aquela linha de lã amarela, aquela sua preferida, que mantém as coisas no lugar e fora dele.
A linha aperta e solta, porque aceitar é acolher e ceder.
Você acolheu os olhos que não enxergam bem desde a sétima série. Acolheu os cachos que, na adolescência, quis recusar e destruir. Acolheu o silêncio, o ouvir e a tolerância, porque, bom, essas partes realmente nasceram contigo. Mas cedeu aos vários nãos, e aos vários sims. Cedeu à cara quase lavada. Cedeu à paciência e à respiração profunda.
O amor te acolheu e cedeu na mesma medida, porque a linha dele é igualzinha à sua. Ele não gosta muito de brigar. Vai continuar e voltar e perdoar e acreditar de novo, porque a linha amarela ainda é solar, sempre vai ser. Vai se amontoar com mais leveza e se enredar até o último dia.
Mesmo que depois seja tarde demais. Mesmo que acolher fique difícil. Mesmo que crescer não seja tão ensolarado.
O amor vai continuar enxergando o que você não distingue muito bem.
O amor vai junto. E vai ficar junto.
Vai morar contigo.
Vai colher e escrever umas artes.
Vai continuar sendo fácil-difícil-fácil.
Vai te acolher e acolher os outros. Vai continuar sendo linha amarela-dourada-ipê-girassol.
Imagem: Brooke Shaden.
~
Saiba AQUI os temas que já foram escritos e os que ainda serão em 2018.
Quer participar?
VEMMM! Escreva a sua carta e não esqueça de usar o banner do projeto em seu post :)
Love, Nina :)
Olá, tudo bem? Menina, eu simplesmente amo ler esses projetos de cartas, pois sempre vejo cartas muito criativas. Adorei tua carta para este tema, ficou bela e bem escrita. Parabéns!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oiii,
ResponderExcluirAcho que é a primeira vê que eu leio um texto deste projeto. Adorei o texto, nunca tinha pensado no amor por esta perspectiva, pelo ou menos não de forma consciente. Adorei a forma profunda como o texto foi transmitido e a força com que se demonstra o amor.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Eu amo tanto teus textos, sempre tão profundos e reflexivos. O mundo precisa ler seus post! ♥️
ResponderExcluirSempre amo os textos que você traz, e com esse não foi diferente. Novamente ficou perfeito, parabéns!
Beijos!
Olá Nina, tudo bem? Toda vez que eu leio um post desse projeto lembro da minha projeto do ensino fundamental, que nos ensinou a escrever anualmente uma carta para nós mesmos no futuro e, hoje eu fico triste por não ter continuado esse projeto tão bonito depois que ela faleceu.
ResponderExcluirNina, o seu projeto é muito lindo, essas mensagens enchem meu coração de alegria e, tenho certeza que o coração de muitos leitores também! Espero que continue tendo inspiração para escrever cada vez mais e melhor para os seus leitores.
Beijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
Olá Nina, adorei seu texto, está muito bem escrito e bonito *-* E esse projeto traz textos bem bacanas *-*
ResponderExcluirO amor é um pedaço da gente, que sem duvida se molda conosco, mas que também não temos controle *-*
Oi, Nina. Tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto muito desse projeto e também gosto muito da sua escrita, você tem um dom para nos tocar com palavras simples e um texto intenso. Achei essa carta muito reflexiva e gostei do tema. Com certeza é um texto que pode servir como inspiração ou ajuda para muitas pessoas. Adorei ler. Obrigada com compartilhar conosco <3
Nossa, adorei sua carta! Gostei demais de como o tema foi abordado. Gostei principalmente do trecho que fala de acolher todas as nossas partes. Espero que o projeto tenha vida longa!
ResponderExcluir