Moodboard: melhores fotos de 2018
Eu me propus a começar um novo projeto no blog esse ano, o Moodboard, mas acabei desistindo, por causa da dinâmica das postagens, infelizmente.
Por isso resolvi fazer um moodboard sobre 2018 pra continuar com a tradição de post de final de ano. Dessa vez, escolhi a temática das fotografias, pois ano passado escrevi sobre as minhas lições de 2017.
Por isso resolvi fazer um moodboard sobre 2018 pra continuar com a tradição de post de final de ano. Dessa vez, escolhi a temática das fotografias, pois ano passado escrevi sobre as minhas lições de 2017.
2018 foi o ano que mais tirei foto do céu e sou apaixonada por cada um das fotos que tirei (foi difícil escolher só uma haha).
Esse ano eu comecei a ser voluntária numa ONG (Amar é simples), que atua em BH e em Porto Alegre. Isso renovou a minha energia e a sensação de felicidade. Ao passar um tempo com crianças, adolescentes e idosos, pude perceber que esse tempo que doo é muito gostoso e essencial, às vezes muito precioso a essas pessoas.
Lancei meu primeiro romance em 2017 e estava há mais de um ano sem escrever e sem conseguir preparar minha segunda história. No mês passado, finalmente pude entender melhor o que queroescrever e pude começar o rascunho. Em novembro também aprendi a costurar caderninhos hehe.
Eu não sou gaúcha, mas o fato de eu morar em Porto Alegre me dá a sensação de que vivo bem mais em meio à cultura. Essa foto eu tirei na Feira do Livro, evento que amo demais e que vou quase todos os anos. É o meu preferido desde que me mudei para cá.
Esse ano eu participei mais do Leia Mulheres da minha cidade. Mesmo que eu não tivesse lido o livro do mês, eu ia aos encontros, mais porque gosto muito de ouvir os outros. Consegui ir a seis ou sete, o que me deixou muito feliz. Essa foto eu fiz no dia do melhor encontro do ano, que foi sobre o livro "Quem tem medo do feminismo negro?", da Djamila Ribeiro.
2018 foi um ano importante para eu entender que posso olhar além de mim. Por isso, além do céu, comecei a procurar pelas flores. Esse ipê eu fotografei na Redenção, espaço bem famoso daqui de Porto Alegre.
Esse ano eu pude continuar a me amar mais, também. Em agosto de 2017 comecei a aceitar mais o meu cabelo e, em 2018, segui com essa tarefa. Eu não uso mais produtos pós banho, só às vezes um silicone para as pontas. Com isso, mudei completamente a minha relação com os meus cachos e pude entender melhor o processo de se autocuidar e de se auto-amar.
Feliz 2019 a todos ❤
Love, Nina :)
Oi Nina! Suas fotos ficaram lindas. Vejo que 2018 foi um ano de auto conhecimento, de conhecer novas pessoas e aproveitar mais a vida. Que possamos manter esse espírito em 2019 e sejamos pessoas melhores a cada dia. Feliz 2019!
ResponderExcluirBeijos
Oi!! Que fotos mais lindas! Adorei a com as estrelinhas. ♥ Espero que 2019 seja um ano incrível para você, com muitas fotos lindas também!
ResponderExcluirbeijos
E eu que sou apaixonada por fotos, nem amei essa publicação, né?
ResponderExcluirAdorei os registros e também sou a louca das fotos do céu. Pra ser mais exata, da lua hahaha. Amo fotografar a lua sempre que posso <3 Suas fotos ficaram lindas e espero que tenha muitos mais registros em 2019.
Beijos
Sai da Minha Lente
Oi Nina,
ResponderExcluirAmei suas fotos. Ler o que elas traduzem as deixam mais encantadoras ainda. Que 2019 seja ainda mais cheio de pequenas descobertas como 2018.
Parabéns pelo olhar.
Bjim!
Tammy
Oi Nina,
ResponderExcluirVocê tirou fotos incríveis em 2018. Eu também amo tirar fotos do céu e prefiro fotos de paisagens do que de outras coisas.
Espero que em 2019 você nos presenteie com outras fotos incríveis ♥
Beijos,
@umoceanodehistorias_
Olá!
ResponderExcluirQue lindo essa sua retrospectiva de fotos. Eu adoro fotos do céu e do mar, confesso que sempre que tenho oportunidade são as minhas preferidas.
Espero que 2019 seja um ano incrível para ti.
Beijos!
Camila de Moraes
Ah, que post mais fofo!
ResponderExcluirEu simplesmente amo posts que mostram fotos, sempre fico apaixonada.
Que 2019 seja um ótimo ano para todos nós.
Parabéns pelas fotos, beijos!
Oi, Nina.
ResponderExcluirNossa, eu adorei essas fotos, realmente estão muito bonitas. Achei a do Ipê uma graça e a do Quem tem medo do feminismo negro está maravilhosa, eu achei diferente e muito bonita. Desejo um feliz 2019 para você e sua família.
Olá, que lindas suas fotos, fiquei apaixonada pelas duas primeiras do céu. Que bacana você ter ido nos encontros do Leia Mulheres, legal saber sobre sua relação com os cachos, sou cacheada e sei o quanto essa relação pode ser turbulenta.
ResponderExcluirOi, Nina! Adorei as suas fotos! Dá pra perceber como a fotografia inspirou você em 2018, espero que em 2019 inspire ainda mais!
ResponderExcluirBjs
Lucy - Por essas páginas
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei as fotos e seu texto. Adorei o grupo de mulheres leitoras que você mencionou, que ideia maravilhosa! Não sabia que você era escritora, que bacana, desejo sucesso! Fazer trabalho voluntário é muito bacana mesmo, participei de ONGs voltadas para animais e na época faziam algumas ações para interação de idosos e animais, é uma troca de energias incrível, né? Deu saudades! QUe teus projetos sigam a todo vapor!
Beijos!
Ana.