Projeto Cartas: uma carta sobre não estar sozinha

maio 28, 2019
Tem uma música da qual gosto muito que diz que "pessoas que precisam de pessoas são as mais sortudas do mundo". Existe algo muito bonito quando a gente compartilha: a gente cria uma comunidade, uma base, um apoio. E tudo isso é necessário, porque a humanidade precisa compartilhar. 

A partir de 2015, eu entendi melhor esse compartilhamento. A gente fica acreditando que tudo que é nosso é apenas nosso, sem entender que o que somos e sentimos é universal. Outras pessoas precisam das nossas histórias. Outras pessoas precisam saber que existimos. Somos mais de sete bilhões de histórias que não podem ficar em bolhas. 

A gente precisa da nossa melhor amiga, da nossa mãe, do nosso ídolo, especialmente porque eles nos aproximam de quem somos  não simplesmente porque queremos que eles reflitam as nossas opiniões. Existe uma força que é criada quando coletamos e compartilhamos histórias, seja as da vida real, seja as ficcionais. Nós vivemos para as histórias. 

No fim, por causa das histórias, não estamos tão separados. Todos nós sentimos, existimos e resistimos. Ninguém está sozinho  sempre pode contar com alguém: um estranho, ou uma mão amiga. 

Talvez apenas esquecemos de que somos um único fio infinito de corações. Alguém sempre está ao nosso lado. Acredite. 

Imagem: Brooke Shaden

~

Escreva com a gente todos os meses!
Não precisa escrever muito, não precisa ter medo, vem com a gente! :) 

Conheça os próximos temas do semestre AQUI e se organize

5 comentários:

  1. Acredito que sempre temos pessoas ao nosso lado, porém existem momentos que sentimos que estamos sozinhos, pelo menos isso sempre acontece comigo, não sei se as pessoas já se sentiram dessa forma. Bom, eu gosto de sempre manter quem eu amo perto, e de trata bem a todos, porém admito que tenho dificuldade em criar vínculos, e de deixar com as pessoas dos quais não conheço se aproximem. Hoje entendo que a minha história fez com que eu criasse essa resistência, já que como você disse devemos compartilhar nosso melhor, para que outras pessoas utilizem desse artificio também para o bem. Amei a carta, muito bem pontuado.

    ResponderExcluir
  2. Post maravilhoso e super verdadeiro, realmente saber que alguém vive o mesmo que a gente é muito importante, assim como saber que não estamos sozinhos e que somos importante para alguém, mesmo que seja um desconhecido.

    ResponderExcluir
  3. Recentemente eu tive uma experiência que me lembrou esse post, vou te contar!
    Eu passei por uma situação por anos e julgava normal, por mais que me fizesse mal eu não tinha um comparativo para saber que não era algo natural. Até que uma amiga me contou a experiência dela com esse assunto e vi que eu passava pela mesma coisa, ela me abriu os olhos para essa situação e conversamos muito, então percebi que eu não estava sozinha e tinha alguém com quem compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Olá, que texto emocionante me lembrei de tantas coisas vividas, realmente temos que acreditar que nunca estamos sozinhas de fato, mesmo quando estamos ainda assim temos nós mesmas e quer companhia melhor do que essa? Beijos adorei o texto!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina! Tudo bem?
    Que linda carta! Lindas palavras sendo ditas em um mundo onde todo mundo parece se sentir tão sozinho e incapaz de dividir suas coisas boas com alguém.
    Sério, me senti bem mais motivada depois de ler essa carta tão linda e cheia de sentimentos!
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.