Leia Mulheres 2020



Mais um Leia Mulheres no Nina :)

Apesar de eu não ter conseguido concluir as metas de 2018 e 2019, eu tenho certeza de que vou conseguir em 2020. Isso porque eu coloquei os 7 livros que mais quero ler. 

Eu tentei diversificar as leituras mais uma vez, então temos poesia, teoria feminista, romance sapatão e representatividade trans e negra. 


Desde o final de 2018 eu quero ler o livro da Ryane, mas não tive oportunidade de comprar. Tenho saudade de ler mais poesia e coloquei-o nesta lista justamente por causa disso. Adoro os poemas avulsos que leio no Instagram dela e sinto que vou adorar o livro completo.



Desde o lançamento, eu quero comprar este livro, mas, especialmente por causa do preço, não pude comprá-lo. Adoro estudar teoria feminista, porque é um ramo que quero demais seguir academicamente, e sinto falta de ler. 



Esse lançamento me chamou atenção desde o início e, depois de ler alguns quotes, decidi que vou adorar lê-lo. Não conhecia a autora e fiquei muito feliz por conhecer mais uma mulher LGBTQ na literatura. 



Como feminista interseccional, tenho aprendido cada vez mais a respeitar e a apoiar a luta da comunidade T. Fiquei bem feliz por saber sobre o livro, pois ainda não tive muita oportunidade de ler sobre pessoas transgêneras na literatura. 



Eu não entendi direito se o livro fala sobre a comunidade T, mas justamente por isso decidi lê-lo. Adorei saber que a literatura nacional jovem está cada vez mais diversa e empática. 



Eu sou megafã da Angie Thomas, depois de ter lido O ódio que você semeia. Tenho me interessado em ler sobre representatividade negra cada vez mais e adoro como a literatura jovem está se levantando para combater o racismo. 



Estou superanimada para ler esse livro, porque ele fala sobre mulheres lutando contra o machismo. Parece ser uma narrativa bastante poderosa e que tem de tudo pra me conquistar. 

~

E vocês, quais mulheres vocês querem ler em 2020? 

Love, Nina :)

5 comentários:

  1. Calibã e a Bruxa é um livro extraordinário, já li três vezes e certamente você não vai se arrepender nessa leitura. Estou no Leia Mulheres aqui da cidade e curtindo a proposta.

    ResponderExcluir
  2. ano passado eu tentei também, mas não consegui, espero que esse ano eu consiga ler mais mulheres
    amei suas indicações e cara, eu não conhecia nenhuma, shame on me
    já anotei no skoob pq serão minhas próximas compras de livros
    e sim, vc consegue

    ResponderExcluir
  3. Olá Nina, tudo bom? Sua lista já começa arrasando! Eu estou lendo "Tudo nela brilha e queima", e estou apaixonadíssima pela escrita da autora. Esse eu também quero ler mais mulheres, principalmente, mulheres negras e ajudar na divulgação de livros sobre o feminismo negro, acho esses temas muito importante e quero usar o meu espaço para fazer isso.

    Não tenho nenhum dos outros livros da sua lista mas, irei anotá-los para pesquisar um pouco mais sobre cada um deles. Vou tomar a liberdade e te indicar alguns, que tenho certeza que você irá gostar:
    Pétala - Olivia Pillar
    Flores ao Mar - Flores ao Mar
    Reticências - Solaine Chioro

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Esse ano entrei também no leia mulheres. Aliás a leitura de janeiro já foi cumprida e amei demais conhecer uma autora fora da rota que estou acostumada a ler. Da sua lista já li Angie Thomas e o livro da Ryane parece ótimo!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Espero que você consiga, eu já conhecia esses livros e a maioria está na minha lita de desejados, o que eu mais quero ler é o da Ryane Leão. Tenho Singular no Kindle, mas ainda não tive tempo para ler.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.