Um date comigo mesma



🎶 Leia este texto ouvindo "Happy when I'm sad"


No sábado (20/05), eu tinha planejado assistir Em busca da felicidade, o documentário dos Jonas Brothers, pela tarde. Fiz algumas coisas depois do almoço, mas quando estava quase dando play, me deu vontade de tomar milk-shake de uma cafeteria daqui da minha cidade. Acontece que a cafeteria não aceita pedidos de bebidas por app, então eu pensei: vou ter que ir até o shopping. Naquele dia, eu estava com bastante energia e resolvi ir mesmo até o shopping para tomar o milk-shake.


Coloquei um short novo, a camiseta de treat people with kindness (que é uma das minhas preferidas pra me dar um up), me maquiei bem básica e fui. Em outros tempos, eu não poderia fazer isso. Mas essa é uma das vantagens de ser sozinha: você não precisa avisar ou pedir permissão para algo. Ainda estou me acostumando com essa total liberdade e às vezes parece um sonho, sabe? Eu, que já fui tão presa nas rotinas de outras pessoas, que nunca pude me colocar em primeiro lugar, de repente estou podendo priorizar o que quero e sou.


Ao chegar, lembrei de uma saia que queria experimentar numa loja e fui atrás da bendita. Não estava mais no estoque, porque já era de uma coleção antiga, mas pensei: estou com tempo, não tenho hora para chegar em casa. Então, fui atrás de outras peças de roupas. Encontrei um suéter que tinha visto outro dia e que achei muito cara da Nina de hoje em dia. Também lembrei que vou a uma formatura daqui uns meses e experimentei um vestido rosa gold que ficou perfeito. Indo para o pagamento, peguei meias novas (daquelas fofinhas, já que as minhas mais quentes estão bem antigas e gastas) e uma garrafa térmica. 


Levei mais de uma hora na loja e foi um momento ótimo de fazer as coisas com calma e no meu tempo. Aliás, dificilmente gosto de ir ao shopping acompanhada, pois sinto que sempre estou atrapalhando a minha companhia. 


Compras pagas, fui até a cafeteria. O milk-shake é batido com cookies (do sabor da sua escolha) e é uma das coisas mais gostosas que já experimentei na vida. Na primeira vez que tomei, peguei o de red velvet, mas no sábado pedi de pistache (que é ótimo, mas o red velvet ganha muito hehe). 


Tenho o costume de tomar café e milk-shake olhando livros (é basicamente o meu passatempo preferido, depois de ir ao cinema sozinha). Por isso, peguei o milk-shake e fui até à livraria do shopping. Vi "Não nasci para agradar", que me chamou atenção por causa da personagem asiática na capa, e decidi levar. Eu sei, as pessoas não compram mais em livrarias. E ainda estava rolando a book friday. Mas mesmo assim eu podia fazer o investimento. Lembrei que, naquela mesma loja, tinha visto outro livro que tinha me deixado curiosa e perguntei por ele. Era o último do estoque: "Garotas em chamas" (oi, Katniss Everdeen!).


Passei mais de duas horas sozinha, no shopping, fazendo o que queria fazer. Gosto muito de sair sozinha, porque não sou muito do tipo de depende dos outros para fazer o que quer, sabe? Se eu acho que o rolê vale a pena, eu vou sem companhia mesmo.


Nesses momentos, sinto que me conheço mais. Do que gosto, o que evito, o que me deixa confortável. No dia a dia, na correria, é difícil perceber as nossas questões e acolher o que sentimos. Tendemos a ignorar quem somos, mas na solitude podemos nos perceber como ser humanos


Gosto de pensar que, sim, preciso das outras pessoas em muitas situações, mas tem coisas que somente eu posso proporcionar para mim mesma.





Até breve, Nina <3

Nenhum comentário:

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.