Projeto Cartas: uma carta para o eu do futuro
Oi, você, tudo bem?
Você sabe planejar qualquer coisa, menos o que quer para o futuro. A gente sabe disso há muitos anos. Você nem sempre teve para onde ir.
Você sabe planejar qualquer coisa, menos o que quer para o futuro. A gente sabe disso há muitos anos. Você nem sempre teve para onde ir.
Eu não sei onde você está e o que está vivendo.
Há um ano, as coisas estavam bem. Hoje, estão menos que bem, mas funcionando. Você continua funcionando.
Daqui a 365 dias, espero que você volte a ficar bem. Espero que, muito além de funcionando e seguindo e caminhando, você esteja planejando. Que você esteja num lugar que tenha querido visitar depois que viu fotografias, ou que tenha voltado para onde nunca quis ter deixado. Eu sei que, agora, você não sabe que lugares são esses. Mas, como naquela história, espero que esses lugares sejam incríveis.
Você prefere não planejar o depois, porque seu único desejo é lembrar a si mesma que apenas lhe resta este dia. Pode ser o último. Você não sabe. Alguém sabe?
Você vê as pessoas, bem de longe, e elas estão muito além de funcionando. E você só está funcionando. Você nem sempre lembra que os outros têm outras vidas. Que não respiram o mesmo ar que você. Que sabem exatamente o que querem. Você está sempre muito cansada de planejar e continuar caindo. Então, você se deita no chão. E continua funcionando. Deitada no chão. Esperando que o dia termine. Que, por favor, termine logo.
Você se arrasta e funciona devagar, porque já quis correr e planejar uma vida inteira - talvez quinze ou cinquenta anos à frente. Mas, hoje, você entende que não sabe se vai chegar aos vinte e oito.
Você entende que, se o passado é só uma história que contamos a nós mesmos, o futuro é um livro que entrevemos algumas páginas sem conseguir lê-las sequencialmente. Ele está lá, incompleto, até que possamos conectar uma frase na outra, um parágrafo no outro, uma cena na outra, um capítulo no outro. Então, o livro termina e vem aquela página em branco, porque significa que você precisa encontrar o próximo. Você não vai saber onde ele está, porque não pode adivinhar qual é o seu próximo futuro, até que esteja muito além de funcionando.
Eu entendo que funcionar é o que você pode fazer agora. Você está fazendo como pode, exatamente como aprendeu um tempo atrás. E está tudo bem.
No futuro, te vejo num vestido florido em outro país, em uma outra felicidade, em um outro sorriso - muito além de funcionando. Você vai querer planejar, eu tenho certeza.
Pegue o livro e, se não puder lê-lo, escreva.
A gente ainda sabe que, se você escrever, vai lembrar que existe um depois para você chegar e para onde quer ir.
Imagem: Brooke Shaden.
~
VEMMM! Escreva a sua carta e não esqueça de usar o banner do projeto em seu post :)
Love, Nina :)
Oiii Nina
ResponderExcluirVc escreve super bem, com sentimento. Acho ess eprojeto de vocês super diferente, difícil pra caramba, mas vc está se saindo super bem em cada carta.
Nossa, sabe que eu adoraria escrever uma cartas para o meu eu? Mas o meu Eu do passado. Ah me pouparia de tantas coisas... quem dera fosse possivel...rsrs
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Olá
ResponderExcluirAchei interessante essa ideia de escrever uma carta para voce no futuro e bastante diferente e é uma coisa para se por em pratica algum dia
Amo muito seus textos,todos com uma mensagem ótima..
ResponderExcluirAdorei sua ideia de escrever uma carta para o eu do futuro,ficou super bacana e interessante de ler.
Continue escrevendo,pois és ótima nisso.
Beijos
Achei o projeto muito interessante. Deve ser incrível ler as cartas daqui um ano, ver o que mudou e tudo mais. Seu texto ficou ótimo!
ResponderExcluirbeijos
uma perspectiva bem adolescente no textinho, que bonitinho. é um tipo de projeto que uso com adolescentes, alguns, permanecem na arrogância da adolescência e fica por, às vezes, até os 40, outros, conseguem transcender para vida de um 'jovem adulto'.
ResponderExcluirOlá! Acho esse um projeto bem legal, especialmente porque quem tá participando costuma ser sempre bem reflexivo e filosófico... Muito legal sua carta.
ResponderExcluirAbraços
Olá, tudo bem? Caramba, eu acho esse projeto de cartas simplesmente incrível! Amei sua cara para você do futuro, ficou maravilhosa.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Amo esse projeto! E amei ler a sua cartinha <3 Adoro a forma que usa as palavras e me identifiquei bastante
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Olá Nina, o seu projeto de cartas continua surpreendendo a gente néh? Como é maravilhoso chegar aqui e encontrar uma cartinha tão linda como essa, espero que continue inspirada e escrevendo elas nos próximos meses.
ResponderExcluirBeijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
Muito legal tema da carta deste mês, para um eu do Futuro. Mais do que conselhos, senti emoção na sua carta. Parabéns pelo belo texto.
ResponderExcluirBj Rose
Oi Nina, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto muito dessa ideia de escrever para no nosso eu do futuro. Eu acho que eu iria colocar projetos, sonhos, metas e depois de um ano, ou mais, abrir para ver o que conquistei e o que mudou nos planos.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Olá Nina, primeiramente adorei o seu texto, adoro textos que trazem boas reflexões *-* Esse projeto parece ser bem bacana, se não me engano já li outros textos seus para ele.
ResponderExcluir