Projeto Cartas: uma carta sobre o medo do recomeço
Oi, você, tudo bem?
Eu já tive de recomeçar algumas vezes, como todo mundo. Às vezes foi em janeiro, outras, em agosto. Algumas fui com medo, outras, com coragem. Mas recomeçar é meio que universal, né? Com ou sem medo, a gente vai. Às vezes é só a vida dizendo que recomeçar é natural.
A gente se refaz, se reconhece, se reconquista.
A gente se guarda do medo, porque ele parece maior, porque pode fazer um estrago.
Recomeçar, com ou sem medo, é lembrar que tá tudo bem dar mais chances a nós mesmos. A gente vai errar, como também vai acertar. Pode ser que dê tudo certo e pode ser que, dando tudo errado, a gente vá descobrir que deu certo também. Dar certo não é o melhor resultado. Dar certo significa que a gente aprendeu com o medo.
~
Quer participar também?
VEMMM! Solte a mente e use a sua criatividade para sair da sua zona de conforto. Não esquece de usar nosso novo banner.
Love, Nina :)
Que linda sua reflexão sobre recomeços, Nina. Acho que o medo está realmente relacionado com nossa necessidade de recomeçar. Afinal, nunca sabemos o que vem pela frente né?
ResponderExcluirwww.estupefaca.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu amei esse projeto e já pretendo iniciar no blog! Sério!
Amei sua percepção sobre os recomeços, porque, muitas vezes, precisamos recomeçar em um curto intervalo de tempo. Estou doida para acompanhar os demais.
Beijos,
Blog Diversamente
Recomeçar assusta, mas às vezes não temos alternativas. Recentemente passei por uma situação na qual me vi desolada e minha única opção era a de seguir em frente, aprender com meus erros e acertos e tentar de novo. Ainda não chegou o momento de começar outra vez, mas estou me esforçando para que deste vez dê certo.
ResponderExcluir"Dar certo não é o melhor resultado". Parece que esse texto/carta foi feita pra mim, precisava ler isso. Muito obrigada! Eu brinco e coloco a culpa no meu signo, sou taurina hahaha. Apesar de gostar de mudar as coisas de lugar, sempre tenho receio quando se trata de sentimentos. =/
ResponderExcluirBeijos
Sai da Minha Lente
Oie, eu amo o seu projeto de cartas, principalmente porque ele sempre trabalha temas tão sinceros, recomeçar as vezes é muito assustador, mas como você disse, é uma chance para nós mesmos e isso é o melhor de tudo.
ResponderExcluirQueria muito poder recomeçar, e isso nos traz certos medos, angustia, e receios. Porém somos seres de infinitas possibilidades, ou seja, podemos ir e vir, errar, e errar novamente, fazer o certo, largar tudo, e recomeçar do zero a vida toda. A mudança e algo que nos tira da zona de conforto e nos faz seguir diante daquilo que desejamos. Amei o texto, porque ultimamente queria muito poder recomeçar novamente, no entanto muitas coisas me limitam, trabalho, faculdade, família, entre outros.
ResponderExcluirentender que errar é tão grandioso e importante quanto acertar.
ResponderExcluiramei sua carta, simples, singela mas sensível.
você escreve bem :)
Olá, realmente dá medo de recomeçar algumas vezes, mas volta e meia surge essa necessidade de tentar mais uma vez. Gostei muito da sua carta.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirGostei da mensagem abranger algo que realmente é assustador para muito gente: o recomeço. O 'novo' e o desconhecido é algo que realmente nós humanos temos tendência a temer, por não ter perspectiva ou por saber o que pode dar errado.
Debyh
Eu Insisto
Nina, eu preciso falar que o trecho que mais me tocou foi "dar certo não é o melhor resultado". Isso é muito verdade, na maioria das vezes na minha vida.
ResponderExcluirParabéns pelo projeto! Suas palavras são tocantes.
Adorei teu texto, gosto muito dos seus posts assim, mais pessoais e reflexivos. É o que vários músicos e poetas já disseram de diversas formas diferentes, nas mais variadas palavras... Recomeçar não se trata do destino onde tu vai chegar, onde isso vai te levar, mas sobre a tua jornada e o que você vai aprender e descobrir no caminho. Dar certo não é o melhor resultado, mesmo, tudo depende da tua perspectiva e do que você consegue levar daquilo. kkkk viajei aqui
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirFazia um tempinho que eu não lia nenhum texto seu e a hora que entrei no link já estava esperando gostar e gostei muito. É um texto curto, mas muito bonito e emocionante, tanto que eu me vi incentivada a recomeçar mais uma vez.
Beijos :*
Olá, tudo bem Nina?
ResponderExcluirEu adorei o seu texto e projeto, gostei dessa pegada pessoal e reflexiva. É complicado o recomeço e algumas vezes realmente nos deixa com medo e apreensivos, mas não devemos temer.
Abraço!