Projeto Cartas: uma carta sobre perder

abril 25, 2019
Sempre achamos que estamos preparados, porque estar preparado parece o mais óbvio, mas não imaginamos que muitas coisas estão fora do nosso controle. Eu poderia falar daquele ônibus que foi para o centro sem mim, daquela pessoa que hoje está vivendo melhor, ou daquele cara que não está mais conosco pra cantar sobre a vida. 

Perder é difícil. A gente leva muito tempo pra aceitar. Acha injustiça, acha que não era o momento, acha que está sendo castigada. Encontramos explicações dentro da poeira que ainda nos habita quando não temos mais forças para saber se queremos continuar. Muitas vezes a vida para, fica suspensa como uma pluma levada pelo vento, e não sabemos pra onde ir  não sabemos se devemos voltar pra casa da mãe, ou se vamos acordar direito no outro dia, ou se as coisas vão continuar. 

Às vezes continua, porque as ondas não param por causa das nossas perdas. Não param só porque estamos cansados demais. Ou porque queremos chorar e nunca mais ver ninguém. Ou porque não sabemos virar a página de um amor muito bom.

Mas perder é como uma tempestade de verão. Leva muitas coisas  às vezes o que a gente achou que ficaria pra sempre , mas acaba fazendo renascer outro dia. Vai doer levantar da cama. Vai doer largar aquelas músicas. Vai doer se mudar pro Japão. 

Mas você vai viver sabendo que as ondas não podem mais te quebrar.

Imagem: Brooke Shaden

~

Escreva com a gente todos os meses!
Não precisa escrever muito, não precisa ter medo, vem com a gente! :) 

Conheça os próximos temas do semestre AQUI e se organize

Love, Nina :)

7 comentários:

  1. Me identifiquei muito com seu texto, perder algo ou alguém é sempre tão difícil, seguir em frente e recomeçar é sempre difícil mas é preciso.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, caramba, que texto mais maravilhoso! Tu falou tudo, realmente, perder algo ou alguém, seja o que for, nunca é fácil, mas temos que seguir a vida, independentemente de qualquer coisa. Amo esse projeto!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me pegou de calças curtas. Não sei se estava preparada para ler algo que me fizesse repensar em uns "pontos" da minha vida. Que surpresa... Mas, seu texto só veio corroborar com algo que escrevi hoje cedo, e pensei ao longo do dia. Linda expressão! Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina
    Gostei muito de seu texto. Perder nunca é fácil, seja o que for. Nem perder peso é fácil. Eu nunca tive perdas muito grandes na minha vida (ao menos não de pessoas) e, mesmo as pequenas perdas que sofri, achei injustas e que não deveriam acontecer comigo. Mas o que me torna melhor, a prova de perdas? Nada...
    Gostei muito mesmo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    De facto, a vida e uma incerteza. E a única exceção a de que, de uma forma ou de outra, iremos perder algum dia. E impossível vencer todas as batalhas. Má stemos de ter força e determinacao para ganhar a guerra.

    Enfim, adorei o teu texto!!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Que mensagem linda. Gostei das comparações utilizadas.
    Ótimo texto.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Como doeu esse texto...

    Estou passando por um momento muito complicado em minha vida off e esse texto, ah esse texto retrata muito o que eu preciso saber e o que eu não consigo aceitar

    beijos

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.