Playlist: Girl in red & Dodie
Hoje eu resolvi trazer duas moças super fofas que têm muito a ver com o #OrgulhoLGBT.
Conheci a Marie Ulven por acaso pelo Valkirias há umas duas semanas e fui ouvi-la. A Marie tem 20 anos e começou a carreira em 2017, ao lançar a música i wanna be your girlfriend. O nome "girl in red" nasceu de uma brincadeira entre ela e uma amiga pela qual era apaixonada na época. A primeira música da cantora (i wanna be your girlfriend) fala justamente desse amor não correspondido pela amiga.
Assim como tantos artistas que querem ver seus trabalhos no mundo o mais rápido possível, ela percebeu que ir atrás de uma gravadora seria algo bem lento e, por isso, todas as canções são produzidas em seu próprio quarto, onde tem um estúdio. O resultado disso é que as músicas saem muito originais.
No Spotify tem poucas músicas dela, mas em seu canal do YouTube dá pra conferir mais canções como eleanor and park, justamente sobre o livro de Rainbow Rowell. Apesar de eu gostar muito da primeira canção dela, também gosto muito de dead girl in the pool, que é bem rápida e ritmada.
A artista também fala sobre saúde mental, como em summer depression. Mas, assim como na canção de estreia, a maioria de suas canções fala sobre amar outra mulher. Temos, por exemplo, we fell in love in october e girls. Esta última é a música mais tocada dela tanto no Spotify como no YouTube, que fala sobre amar mulheres não ser uma fase.
Gostei muito de conhecer a girl in red, porque acho que essa liberdade que ela tem de poder escrever e de cantar sobre quem ela é é sensacional e muito representativo. Num mundo onde em muitos locais falar sobre a própria sexualidade não é bem visto, é muito bom saber que na música temos exemplos legais para nos espelhar.
Vale muito a pena segui-la no Instagram, também, porque ela faz umas fotos bem conceituais (e às vezes ela é bem hilária nos stories hehe).
Conheci a Dodie em 2017, quando ouvi seu cover de City of stars. Primeiro eu só achei que ela fosse uma youtuber legal e foi assim que soube que a Dodie é bissexual, quando assisti a alguns vídeos em que ela fala de sua bissexualidade.
Em seu canal do YouTube, ela fala sobre sua vida (incluindo bastante sua saúde mental, o que é algo maravilhoso), além disso faz muitos covers e disponibiliza seus álbuns originais. O que eu mais gosto sobre a Dodie é que ela é super caseira e real, o que a faz ser uma pessoa pública bastante próxima de seu público.
Além de City of stars, gosto muito do cover de Favourite Things, mas no Spotify dá para ouvir muitas músicas originais dela. Não a ouço tanto quanto gostaria, mas tenho algumas favoritas. As canções animadas das quais mais gosto são Party tattos, Monster, In the Middle e Shotgun.
Ready now e She são mais calmas, mas muito lindinhas. Human e Not what I meant são ritmadas, mas não chegam a ser rápidas.
Recomendo a Dodie, porque ela é bastante autêntica, divertida e não tenta forjar uma vida bonita e boa o tempo inteiro.
Love, Nina :)
Oi Nina, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto muito das músicas Favourite Things e de City of stars, mas achei que na voz dela as musicas desapareceram, ela canta muito baixo, não tem força e alcance. Talvez, a escolha de outra musica combine mais com a voz dela. Só conferindo no canal dela mesmo.
beijinhos.
cila.
ooooooooooooooi Nina, tudo bem?!
ResponderExcluirMana, adorei essa dica, gostei mesmo, não conhecia ela e já tô aqui no youtube ouvindo ela! Adorei a voz dela, achei super gostosa de ouvir, chega que acalma a gente! Adorei!
E esse negócio de ela gravar no quarto, muito legal isso!
Olá, tudo bem? Ahhh, que bacana! Ainda não conhecia as moças, mas adorei conhecer. Gostei, principalmente, de descobrir que tem uma música sobre a obra "Eleanor & Park", um livro que eu AMO. Adorei a postagem!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá,
ResponderExcluirInteressante, gosto de conhecer artistas novos. Não sou uma pessoa que usa muito youtube mas vou ouvir depois as músicas!
Debyh
Eu Insisto
Adoro conhecer artistas novos, principalmente nesse estilo. ♥ Adorei saber um pouco mais as duas, e adorei o post com essas indicações!
ResponderExcluirbeijos
Não conhecia nenhuma das duas e anotei essas dicas, vou ouvir com cuidado e atenção durante a semana para me aprofundar melhor no trabalho delas
ResponderExcluireu to muito por fora das musicas atuais e acho o máximo quando encontro posts com playlists
ResponderExcluirobrigada por isso e ja estou ouvindo <3
Olá!
ResponderExcluirnão conhecia essa cantora, fiquei curiosa para conhecer, irei ouvir e espero gostar. Dica anotada!
beijos!
Olá, tudo bem? Adorei a dicas, são duas artistas pelo que entendi né? Achei bacana a iniciativa de indica-las parecem ter ótimas personalidades e marcantes também!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirFiquei encantada pelas duas. Em tempos que todo mundo quer tocar sobre qualquer coisa menos sobre si mesmo ou não "tradicional", encontrar cantoras que falam do que sentem e vivem é algo muito agradável de se acompanhar.
Beijos
Olá, tudo bem? Não fazem muito meu estilo, mas com certeza darei uma chance. Gosto de conhecer novos artistas e me surpreende, principalmente aqueles que nos impacta de cara, que pelo jeito foi seu caso. Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com
Olá.
ResponderExcluirEu conheci a primeira em um post na Capricho escutei algumas músicas dela e gostei bastante, gostaria de ouvi-la mais, a segunda eu não a conhecia vou dar uma "olhadinha" nas músicas delas hahaha, obg por compartilhar.