TOP 5: Lover
O novo álbum da Taylor Swift, intitulado Lover, saiu no dia 23 de agosto e, desde então, não paro de ouvi-lo. Apesar de eu ter parado de ouvir a Taylor em Red (2012), eu acompanhava seus singles bem superficialmente, então foi uma surpresa pra mim voltar a ouvi-la.
Lover fala sobre o amor no seu estado mais puro e foi por causa disso, acho, que eu me identifiquei tanto. Neste álbum, a sonoridade é outra, nada a ver com reputation (que eu juro que tentei ouvir e foi demais pra mim). Então, pra minha felicidade, Lover é emocionante de um modo mais essencial.
Apesar de todo o mistério que a cantora fez no pré-lançamento, no qual ninguém sabia se a Taylor doce e romântica voltaria, eu posso dizer que as novas músicas têm uma sonoridade mais roots, mas nada como a velha Taylor. É uma Taylor Swift em outro momento, mais good vibes e menos obscura.
Cruel Summer
Essa é mais agitada, tem uma batida meio eletrônica e o ritmo em que a Taylor canta é muito contagiante.
Eu estou sempre esperando você simplesmente cortar tudo até o osso.
Lover
Fazia tempo que uma música lenta me conquistava. Essa me conquistou logo de cara e é a minha preferida do álbum. Gosto muito da melodia, que traz uma balada muito bonita.
Eu já te amo há três verões, querido, mas eu quero todos eles.
Paper Rings
Essa é, com certeza, muito dançante. O refrão é muito pegajoso e, rapidamente, você se vê cantando.
Querido, sem todos os ex-namorados, brigas e falhas nós não estaríamos aqui tão orgulhosos.
Cornelia Street
Outra música cuja melodia me fez amá-la. Ela é mais lenta, mas não exatamente uma balada romântica.
Nós éramos uma página nova na mesa preenchendo os espaços em branco enquanto avançamos como se as luzes da rua apontassem para a ponta de uma flecha nos levando para casa.
Daylight
A sonoridade mais lenta é muito linda, assim como a letra. Acho que é uma das letras mais verdadeiras e românticas. O final é o que me conquistou realmente, achei de uma delicadeza e de uma verdade do tipo tapa na cara, ainda que sejam frases simples.
Eu quero ser definida pelas coisas que eu amo, não as coisas que odeio, não as coisas da qual tenho medo, tenho medo, não as coisas que me assombram no meio da noite, eu só acho que você é o que você ama.
~
Love, Nina :)
Eu já fui uma louca pela Taylor, mas fazia muito tempo que eu não parava pra ouvir as coisas dela, esse album fez tanto sucesso, que eu fui ouvir e gostei muito! Achei os ritmos bem gostosos e bem contagiantes, acho que ta na hora de voltar a ser a louca da Taylor hahahahahahaha
ResponderExcluirAdorei seu post Nina!
Miss Americana e the archer são minhas favoritas. Eu comecei a acompanhar a Taylor na Reputation então, eu tô adorando poder estar nessa era tão leve que ela tá agora!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu não ouvi esse álbum da Taylor ainda. Na verdade eu não sou muito fã de pop, então acabo sempre ouvindo somente algumas músicas ou outras (no caso as "modinhas").
Silviane Casemiro
Blogueiras Cansadas • @Blogueiras.Cansadas
Oie, tudo bem? Que interessante sua análise sobre o álbum. Gosto muito da Taylor mas faz um tempinho que não me atualizo. Tenho uma playlist dela no meu celular mas é com músicas mais antigas. Vou procurar todas as músicas no Spotify para ouvir inteira. Espero gostar. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirMesmo gostando de pop eu escuto Taylor bem pouco, este álbum novo só ouvi uma e não me lembro o nome hehehe. Mas quero escutar sim.
Debyh
Eu Insisto
Olá, tudo bem Nina?
ResponderExcluirEu não conhecia esse álbum da Tayor Swift, pois na verdade acompanho bem pouco a música pop, mas achei bem legal a sua análise. Vou ouvir esse álbum e ver o quanto gostei!
Abraço!
Adorei sua postagem! Recentemente eu ouvi esse álbum da Taylor, mas como não sou muito fã, não consegui identificar minha música favorita hahaha Por incrível que pareça, a minha preferida da autora é "you belong with me". Antiga, eu sei, mas é tão amorzinho hahaha <3 Vou aproveitara e ouvir essas novamente que você citou.
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Não é a primeira vez que vejo alguém falando sobre esse álbum. Vou ouvir ele e ver se me agrada. Não sou muito fã da Taylor, mas vai que né?
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco