TOP 5: o que aprender com Anne with an E
Depois de muito tempo só enrolando para assistir Anne with an E, no mês passado iniciei a minha jornada maravilhosa com essa garota tão extraordinária.
Eu fui ficando cada vez mais apaixonada pelo enredo, pelas personagens e pela sutileza da narrativa. O modo delicado com o qual Anne with an E aborda questões atuais é lindo e envolvente. Não é mentira que eu quase chorei diversas vezes hahaha.
Pensando nisso, trago um TOP 5 sobre o seriado, para fazer com que vocês também sintam vontade de conhecê-lo.
Título: Anne with an E
Temporadas: 3 (a terceira estreará na Netflix em janeiro)
Ano: 2017 - até o presente
Onde assistir: Netflix
Fazer as próprias escolhas
Anne é uma garota determinada que, muitas vezes, não aceita o que os outros lhe falam e acaba fazendo apenas o que quer. Isso, misturado com outras personagens, nos mostra que tudo bem fazermos as próprias escolhas — tanto para o bem quanto para o mal. O que mais gosto do que vem com as escolhas são como as personagens lidam com isso e, geralmente, sempre traz um gancho para o próximo episódio.
Mulheres inspiradoras merecem atenção
Meu Deus, o tanto de mulheres maravilhosas que tem essa série é incrível, e com cada uma podemos aprender uma lição valiosa. Não apenas Anne é maravilhosa, como todo o elenco infantil feminino quanto o adulto. A cada nova personagem, você só fica torcendo para que ela seja mais badass do que as que já existem.
Todo mundo precisa de um pouco de imaginação
Anne é fã fervorosa de livros e não despreza uma boa imaginação, que carrega para onde quer que vá. Isso nos mostra que a imaginação é a mãe de vários momentos legais com as pessoas e que também pode nos salvar muitas vezes. O importante é não deixar de imaginar, porque ao fazer isso também estamos vivenciando coisas lindas.
Sonhadores mudam o mundo
Muito a ver com a imaginação, o seriado também fala de pessoas que idealizam coisas: um mundo mais justo, por exemplo. Os sonhadores vêm com muitas caras na narrativa e, quase sempre, nos dão uma lição poética incrível.
Diferente não é ruim
Anne se acha feia e diferente e, por isso, acha que é difícil fazer amigos ou que as pessoas gostem dela. Isso nos ensina que ser diferente é um coisa boa, na verdade. Num mundo tão homogêneo como o nosso, quem é diferente pode se passar por incrível, também. Pense em quantos artistas diferentes temos que nos dão tanta inspiração. Com Anne e algumas outras narrativas, o seriado é acolhedor e humano.
Sempre existe outro jeito de ver as coisas.
Love, Nina :)
Que amor de post, Nina. Eu tenho duas amigas completamente apaixonadas por Annie e esse universo.
ResponderExcluirEu nunca assisti a série, e nem li os livros. Mas, amei demais conhecer esses pontos que você levantou aqui.
Vou dar uma chance assim que liberar um espacinho nessa TBR infinita da vida. E vou assistir a série também. Mas, quero mesmo tentar ler algo antes.
Beijocas
Carol, do Coisas de Mineira
Oiii Nina
ResponderExcluirE eu só adiando pra assistir esas série não sei porque, tenho certeza que vou amar quando pegar pra conferir. Legal ver todas as coisas que a série inspira, são valores bacanas. Tenho vontade de também ler os livros, dizem que estão maravilhosos e a série é bem fiel à estória.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Olá, tudo bem Nina?
ResponderExcluirEu ainda não assisti essa série, mas meu amigo Jeffa Koontz super recomendou ela, disse que é incrível e agora eu leio essa publicação que só reforça essa ideia.
Abraço!
Olá, Nina!
ResponderExcluirEu já tenho essa série na lista desde o lançamento, mas agora sinto que o seu post foi um ótimo incentivo para começá-la imediatamente. Vejo tantas pessoas falando amores dessa série que, sinceramente, ainda não sei porque não a comecei. Espero me emocionar bastante e absorver para mim todos esses ensinamentos!
www.sonhandoatravesdepalavras.com.br
Fiquei tão triste quando soube que a série será cancelada depois da 3 =/
ResponderExcluirAnne é uma personagem incrível e me apaixonei pelas temporadas anteriores.
Aprendi tanto!
Sai da Minha Lente
Oie, tudo bem? Acredita que nunca tinha assistido a série? Aí no mês passado depois de tanto uma amiga dizer que a série era incrível pensei "vou dar uma chance". Quando percebi já tinha terminado a primeira temporada haha A série é muito boa. Gostei dos personagens, da fotografia, e claro da Anne. Estou ansiosa para conhecer o livro. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirEu amo essa série e tudo que você relatou é verdade. Quem disse que ser diferente é ruim? Anne é uma das personagens mais lindas dessa história. E é preciso sonhar para ter grandes expectativas na vida. Adorei seu post. Está muito amor <3
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Olá
ResponderExcluirAmo demais essa ruivinha, porque ela é uma personagem apaixonante e originalmente empolgante e esperançosa.
Não existe um capítulo que não aprendemos sobre compaixão, amor, arte e respeito com ela e seus amigos. Ela parece aquela frase do Pequeno Príncipe:" O essencial é invisível aos olhos."
Beijos
Adorei a postagem. Quero conhecer muito essa pequena, mas primeiramente na literatura. Sei que ela tem uma série de mesmo nome, e longa, no entanto acho que irei curtir bastante. E seu TOP 5 me deixou mais animada ainda para também conhecer a série televisa. Amei <3
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com/
Oiiiiiiiiii
ResponderExcluirE muito amor pela série ♥️
Anne me conquistou no primeiro episódio apesar da falta de tempo pra terminar a série eu posso dizer que o que eu vi jáme conquistou e muito . A série trás tantos ensinamentos que todo mundo deveria ver E aprender com eles .
Adorei esse top 5 obrigado por ter trazido ele pra gente .
Bjs
Oi Nina
ResponderExcluirEssa é uma daquelas pérolas que existem na Netflix. Uma das séries mais amor ever. Muito delicada, muito tocante. Adorei os seus aprendizados com a série. Ansiosa e triste com a última temporada.
Vidas em Preto e Branco