TOP 5: o que aprender com Anne with an E

outubro 25, 2019
Depois de muito tempo só enrolando para assistir Anne with an E, no mês passado iniciei a minha jornada maravilhosa com essa garota tão extraordinária. 

Eu fui ficando cada vez mais apaixonada pelo enredo, pelas personagens e pela sutileza da narrativa. O modo delicado com o qual Anne with an E aborda questões atuais é lindo e envolvente. Não é mentira que eu quase chorei diversas vezes hahaha. 

Pensando nisso, trago um TOP 5 sobre o seriado, para fazer com que vocês também sintam vontade de conhecê-lo. 


Título: Anne with an E
Temporadas: 3 (a terceira estreará na Netflix em janeiro)
Ano: 2017 - até o presente
Onde assistir: Netflix

Fazer as próprias escolhas
Anne é uma garota determinada que, muitas vezes, não aceita o que os outros lhe falam e acaba fazendo apenas o que quer. Isso, misturado com outras personagens, nos mostra que tudo bem fazermos as próprias escolhas — tanto para o bem quanto para o mal. O que mais gosto do que vem com as escolhas são como as personagens lidam com isso e, geralmente, sempre traz um gancho para o próximo episódio. 

Mulheres inspiradoras merecem atenção
Meu Deus, o tanto de mulheres maravilhosas que tem essa série é incrível, e com cada uma podemos aprender uma lição valiosa. Não apenas Anne é maravilhosa, como todo o elenco infantil feminino quanto o adulto. A cada nova personagem, você só fica torcendo para que ela seja mais badass do que as que já existem. 

Todo mundo precisa de um pouco de imaginação
Anne é fã fervorosa de livros e não despreza uma boa imaginação, que carrega para onde quer que vá. Isso nos mostra que a imaginação é a mãe de vários momentos legais com as pessoas e que também pode nos salvar muitas vezes. O importante é não deixar de imaginar, porque ao fazer isso também estamos vivenciando coisas lindas.

Sonhadores mudam o mundo
Muito a ver com a imaginação, o seriado também fala de pessoas que idealizam coisas: um mundo mais justo, por exemplo. Os sonhadores vêm com muitas caras na narrativa e, quase sempre, nos dão uma lição poética incrível. 

Diferente não é ruim
Anne se acha feia e diferente e, por isso, acha que é difícil fazer amigos ou que as pessoas gostem dela. Isso nos ensina que ser diferente é um coisa boa, na verdade. Num mundo tão homogêneo como o nosso, quem é diferente pode se passar por incrível, também. Pense em quantos artistas diferentes temos que nos dão tanta inspiração. Com Anne e algumas outras narrativas, o seriado é acolhedor e humano. 

Sempre existe outro jeito de ver as coisas.

Love, Nina :) 

11 comentários:

  1. Que amor de post, Nina. Eu tenho duas amigas completamente apaixonadas por Annie e esse universo.
    Eu nunca assisti a série, e nem li os livros. Mas, amei demais conhecer esses pontos que você levantou aqui.
    Vou dar uma chance assim que liberar um espacinho nessa TBR infinita da vida. E vou assistir a série também. Mas, quero mesmo tentar ler algo antes.
    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nina

    E eu só adiando pra assistir esas série não sei porque, tenho certeza que vou amar quando pegar pra conferir. Legal ver todas as coisas que a série inspira, são valores bacanas. Tenho vontade de também ler os livros, dizem que estão maravilhosos e a série é bem fiel à estória.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Nina?

    Eu ainda não assisti essa série, mas meu amigo Jeffa Koontz super recomendou ela, disse que é incrível e agora eu leio essa publicação que só reforça essa ideia.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nina!
    Eu já tenho essa série na lista desde o lançamento, mas agora sinto que o seu post foi um ótimo incentivo para começá-la imediatamente. Vejo tantas pessoas falando amores dessa série que, sinceramente, ainda não sei porque não a comecei. Espero me emocionar bastante e absorver para mim todos esses ensinamentos!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei tão triste quando soube que a série será cancelada depois da 3 =/
    Anne é uma personagem incrível e me apaixonei pelas temporadas anteriores.
    Aprendi tanto!

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Acredita que nunca tinha assistido a série? Aí no mês passado depois de tanto uma amiga dizer que a série era incrível pensei "vou dar uma chance". Quando percebi já tinha terminado a primeira temporada haha A série é muito boa. Gostei dos personagens, da fotografia, e claro da Anne. Estou ansiosa para conhecer o livro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa série e tudo que você relatou é verdade. Quem disse que ser diferente é ruim? Anne é uma das personagens mais lindas dessa história. E é preciso sonhar para ter grandes expectativas na vida. Adorei seu post. Está muito amor <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Amo demais essa ruivinha, porque ela é uma personagem apaixonante e originalmente empolgante e esperançosa.
    Não existe um capítulo que não aprendemos sobre compaixão, amor, arte e respeito com ela e seus amigos. Ela parece aquela frase do Pequeno Príncipe:" O essencial é invisível aos olhos."

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem. Quero conhecer muito essa pequena, mas primeiramente na literatura. Sei que ela tem uma série de mesmo nome, e longa, no entanto acho que irei curtir bastante. E seu TOP 5 me deixou mais animada ainda para também conhecer a série televisa. Amei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiii
    E muito amor pela série ♥️
    Anne me conquistou no primeiro episódio apesar da falta de tempo pra terminar a série eu posso dizer que o que eu vi jáme conquistou e muito . A série trás tantos ensinamentos que todo mundo deveria ver E aprender com eles .
    Adorei esse top 5 obrigado por ter trazido ele pra gente .

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina
    Essa é uma daquelas pérolas que existem na Netflix. Uma das séries mais amor ever. Muito delicada, muito tocante. Adorei os seus aprendizados com a série. Ansiosa e triste com a última temporada.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.